Segundo SSP, nenhuma ocorrência foi registrada e FLIT segue com humor e conhecimento pelo terceiro dia consecutivo

No terceiro dia de funcionamento da FLIT, a Companhia Humorto fez o público se encher de sorrisos com a peça "Vivos... mas nem tanto". Lilian Rocha, professora do Colégio Vértice de São Paulo lançou o livro e CD "Música africana na sal...

Sem violência e com inúmeras atrações artísticas e culturais, a FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins segue com alegria através da Companhia Humorto, e também com disseminação de conhecimento no lançamento do trabalho de Lilian Rocha sobre raízes africanas.

Humor

Desde fevereiro deste ano, a Companhia Humorto faz o público palmense se divertir e dar muita gargalhada. Em sua terceira apresentação nesta quarta-feira, 27, pela FLIT, no Espaço Jovem Campeão, os 15 integrantes tiraram sarro sobre a morte e fizeram muitas piadas nos gêneros humorísticos Stand Up e Clown. Segundo o humorista Paulo Vieira, tudo começou com a prática de outro projeto do mesmo segmento.

“Antes de criarmos esta companhia de humor, a gente havia realizado uma oficina chamada Morro do Riso, produzida por Caio Brettas, com incentivo financeiro do Governo Federal. Depois disso surgiu a Companhia Humorto e estamos em nossa terceira apresentação”, diz Paulo Vieira.

Música africana

Cantando, tocando e dançando nossas raízes negras, assim foi a palestra da professora Lilian Rocha da Escola Vértice do Estado de São Paulo. Fazendo um apanhado sobre as influências afro descendentes na cultura brasileira, a palestrante lançou seu livro e CD “Música africana na sala de aula”. Segundo ela, o correto não é dizer que determinada música é africana, pois o continente africano é grande e possui inúmeras vertentes musicais distintas.

“A África do Sul ficou mais conhecida mundialmente depois da realização da Copa do Mundo de Futebol, mas antes disso, e falando no geral, os países da África são pouco conhecidos no que diz respeito a música. Este continente é imenso e suas riquezas culturais incalculáveis”, conta Lilian Rocha.

Secretaria de Segurança Pública

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado, nenhuma ocorrência policial foi registrada até agora. A Polícia Militar está fazendo o policiamento ostensivo durante todos os turnos, e a Polícia Civil é responsável pelos plantões, tudo para garantir a segurança da população.

Comentários (0)