Semana por Memória, Verdade e Justiça inicia debates na próxima 2ª

O evento acontece entre os dias 8 a 12 de dezembro, com programação em Palmas e Porto Nacional.

Neste ano foram realizadas diversas discussões sobre os 50 anos do Golpe e Militar e a Ditadura Civil-Militar. Dando continuidade ao debate do tema no Estado, será realizada a Semana por Memória, Verdade e Justiça no Tocantins, entre os dias 8 a 12 de dezembro, com programação em Palmas e Porto Nacional.

 

A abertura do evento será às 19 horas, no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Porto Nacional, no auditório do Bloco III. A palestra de abertura terá como tema O golpe 50 anos depois: o que resta da ditadura?, que será ministrada pelo professor doutor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Davi Maciel.

 

A Semana conta ainda com discussões sobre os impactos da ditadura militar na região Norte do País, a violência institucional no Brasil e na América Latina, cinema e resistência e milagre econômico e lutas dos trabalhadores. Também terão grupos de discussões, lançamento de livros e documentário, oficinas e minicursos.

 

Os interessados podem fazer as inscrições, que são gratuitas, pelo site (http://semanadehistoria.webnode.com). Os participantes receberão certificado de 40 horas.

 

Documentário

No dia 10, será o lançamento do documentário Labirinto de Papel, no Cinesesc Palmas, no Centro de Atividades do SESC, às 19 horas. O documentário apresenta informações sobre a ditadura no Estado e o trabalho da equipe do projeto Memória, Verdade e Justiça no Tocantins.

 

Organização

A Semana é uma organização do Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP), através do projeto Memória, Verdade e Justiça no Tocantins, em parceria com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. O evento conta com apoio do curso de História da UFT, campus de Porto Nacional.

 

 

Comentários (0)