Seminário do Fisco começa nesta 5ª: auditores lutam por independência partidária

Com tema “Fisco Forte, Estado Forte”, auditores fiscais da Receita realizam Seminário para destacar importância do Fisco para o fortalecimento do Estado Auditores também lutam por independência...

Seminário acontece nesta quinta e sexta na OAB-TO
Descrição: Seminário acontece nesta quinta e sexta na OAB-TO Crédito: T1 Notícias

O I Seminário do Fisco Tocantinense “Fisco Forte, Estado Forte” - Porque investir no Fisco também é investir na qualidade de vida da população - começou na manhã desta quinta-feira, 12, não auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Tocantins. De acordo com o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare), Jorge Antonio da Silva Couto, o evento tem como intuito mostrar para a sociedade a importância do Fisco para o fortalecimento do Estado, reforçado pelo lema do evento “Fisco Forte, Estado Forte”.

“Além disso, a nossa luta é pela independência dos auditores fiscais. Nossa preocupação é com o Estado e lutamos por uma Lei Orgânica que dê independência partidária aos auditores fiscais”, disse ao reafirmar que os auditores não podem ser dependentes de Governo, “porque trabalhamos para o Estado”. Jorge Antônio lembrou ainda que o evento pretende tratar de outras lutas dos auditores como a tributação mais justa e uma melhor distribuição de receitas.

O evento que termina nesta sexta-feira, 13, também tem como objetivo debater sobre as atualidades na área como Domicílio Eletrônico do Contribuinte e Imposto Justo e é uma do Sindare e da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins – AUDIFISCO. As inscrições podem ser feitas no site do Sindare, no endereço ou então na hora do evento. O valor será de R$ 30,00, sendo que estudantes pagam R$15,00.

Programação

Dia 12.09.2013 (quinta-feira):

9h - CHARLES ALCÂNTARA (Presidente do SINDIFISCO - PA) - "LEI ORGÂNICA DO FISCO ESTADUAL E CONCURSO PÚBLICO”

10h30 - CARLOS GITYN HOCHBERG - (Agente Fiscal de Rendas e Supervisor de Comércio Eletrônico da Secretaria da Fazenda de São Paulo) - “DEC – DOMICÍLIO ELETRÔNICO DO CONTRIBUINTE - NOVA FERRAMENTA PARA O FISCO TOCANTINENSE"

 Almoço

14h – FRANCELINO DAS CHAGAS VALENÇA JÚNIOR  - (Presidente do SINDIFISCO – PE) - “LEI ORGÂNICA E CONCURSO PÚBLICO – EXPERIÊNCIA PERNAMBUCANA”

16h - LINDOLFO FERNANDES DE CASTRO (Presidente do SINDIFISCO – MG) -  "JUSTIÇA FISCAL  E PROJETO IMPOSTO JUSTO"

20h15 - Abertura Oficial do I SEMINÁRIO “FISCO FORTE, ESTADO FORTE” - Coquetel de Abertura


Dia 13.09.2013 (sexta-feira)

9h - JOÃO DADO (Deputado Federal - PDT/SP) - “A INDISPENSÁVEL PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DO SERVIDOR PÚBLICO”

10h - ATAIDES DE OLIVEIRA (Senador da República - PSDB/TO) - “ARRECADAÇÃO DO SISTEMA S”

11h - MANOEL ISIDRO - Presidente da FENAFISCO - “PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DA CATEGORIA FISCAL – VISÃO FENAFISCO”

         ROBERTO KUPSKI - Presidente da FEBRAFITE - “PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE FISCAL – VISÃO FEBRAFITE”

 Almoço 

15h - ROBERTA TUM - Jornalista e Editora-Chefe do Portal T1 Notícias -  "ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA TOCANTINENSE - PAPEL DA MULHER"

16h - VANDA PAIVA - Secretária de Saúde do Estado do Tocantins - “POLÍTICA ORÇAMENTÁRIA E ESTADO FORTE” 

Coquetel de Encerramento

Comentários (0)