Seminário Empretec entrevista potenciais empreendedores até a próxima 5ª

Evento se concentra em proporcionar o amadurecimento de características empreendedoras

Com o intuito de capacitar potenciais empreendedores, o Seminário Empretec se concentra, especialmente, em melhorar o desempenho dos empresários em liderar, administrar, inovar e planejar o futuro de seus respectivos negócios. O seminário, que tem início no dia 22 de setembro, entrevista empreendedores interessados em participar até a próxima quinta, 18.

 

O evento, desenvolvido pelo Sebrae, segue a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovida em cerca de 34 países. Em Palmas, apenas em 2013, 52 empresários foram instruídos através de duas edições do Empretec.

 

Durante a entrevista, são identificados nos empresários fatores compatíveis com as dez características comportamentais trabalhadas durante o seminário, que incluem a busca de oportunidades, iniciativa, persistência, comprometimento, persuasão e autoconfiança. Após selecionados, os empresários estarão aptos a participar do Empretec, que tem a duração de seis dias, com 60 horas de atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age.

 

O empresário Kleber Alcântara que está no mercado de Palmas há mais de três anos, e há dois participou do Empretec, afirma que sua empresa tem dois começos: um antes e um depois do seminário. “Foi muito prazeroso [o seminário], pois ele nos direciona para o objetivo que traçamos, nos ajudando a ter conhecimentos específicos para o crescimento da empresa, projetando e planejando o que queremos desenvolver”, relata o empresário, que também afirma ter melhorado a construção de sua empresa, que a princípio não era bem planejada.

 

Atualmente, a empresa de Kleber, que é especializada em tecnologia da informação empresarial, atende dezenas de empresas de pequeno, médio e grande porte do estado e das regiões sul e sudeste. “Hoje já sentimos que temos que crescer devido ao grande número de chamados que temos, mas sabemos que isso é natural quando se presta serviços de qualidade”, aponta o empresário.

 

 

Comentários (0)