O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e outros integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira apresentaram requerimento de convocação do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).
No domingo, a Rede Globo exibiu um vídeo encontrado pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo que mostra Raul negociando com o grupo de Cachoeira. Os requerimentos deverão ser votados na reunião de quinta-feira, 5.
O relator da CPMI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), já havia informado que podia convocar o prefeito e ainda levantou a suspeita da prática de pelo menos dois crimes: caixa dois e fraude em licitações. “É mais uma incursão da organização criminosa, isso precisa ser investigado pela comissão”, disse.
Cunha também havia informado, contudo, que antes da convocação será necessário realizar um “pente-fino” nos contratos da Prefeitura de Palmas para identificar se o grupo de Cachoeira foi beneficiado.
Mais solicitação
Já o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), encaminhou nesta segunda-feira (2) à CPI do Cachoeira um pedido de convocação do prefeito Raul.
Para Rubens Bueno, o vídeo "é claro" no registro de que houve uma negociação de troca de vantagens entre o prefeito e o contraventor, preso desde 29 de fevereiro (Com informações de agência de notícias)
Comentários (0)