SENAI certifica alunos do curso de Mestre de Obras

Curso teve aulas teóricas, e visitas técnicas que estimulam o aluno a por em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula...

Certificação de alunos
Descrição: Certificação de alunos Crédito: Divulgação

Cerca de 100 mil alunos já passaram pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins e em clima de comemoração, a instituição certificou na noite desta quinta, 12, uma do curso de Mestre de Obras em Palmas. Compareceram a solenidade, realizada no auditório do SEBRAE Tocantins, formandos, familiares e amigos dos 20 profissionais certificados.

“É gratificante certificar mais uma turma. Todos já eram profissionais e somando seus próprios conhecimentos ao fornecido pelo curso, terão com certeza um futuro promissor.”, enfatizou a gerente da unidade SENAI Palmas, Mychelly Simões, representando, na ocasião, a Diretora Regional do SENAI, Raimunda Tavares. Ainda segundo ela, as vagas do curso de Mestre de Obras tiveram um aumento de 51% neste ano a fim de qualificar profissionais para a área de Construção Civil que tem crescido muito no Tocantins.

O curso de Mestre de Obras é gratuito e tem um ano e meio de duração. Com aulas teóricas, e visitas técnicas que estimulam o aluno a por em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula, o objetivo é formar profissionais aptos a gerenciarem toda a mão de obra de uma construção.

Segundo o professor, Rafhael Santos, homenageado pela turma, os alunos ao longo do curso demonstraram determinação. “No começo, por alguns estarem a algum sem estudar, era difícil, mas depois isso foi superado. São campeões.”, afirmou.

O encarregado de obras e orador oficial da turma, Edmilson Costa, momentos antes da cerimônia, avaliou o curso como uma “luz no fim do túnel” para ele e para os demais colegas. “Sou encarregado de obras e não tinha o conhecimento teórico, então curso veio enriquecer o nosso aprendizado.”, destacou. Em seu discurso evidenciou a trajetória da turma que teve início em 2011 e homenageou colegas, professores e colaboradores do SENAI.

Comentários (0)