SENAI e SENAI CETIQT encerram primeiro dia de Congresso com Desfile Show

O desfile show apresentou 27 peças femininas representando a iconografia do estado do Tocantins....

Desfile Show
Descrição: Desfile Show Crédito: Divulgação

Com um desfile inovador e cheio de movimento, o SENAI Tocantins em parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – CETIQT encerrou o dia de abertura do 1º Congresso da Indústria Tocantinense - CIT. O desfile show apresentou 27 peças femininas representando a iconografia do estado do Tocantins.

Os looks foram idealizadas por ex-alunos do CETIQT trabalhando símbolos culturais e naturais como o coco babaçu, o capim dourado e as aves do cerrado. Na apresentação foram utilizados tecidos para cenografia, projeções e intervenções de bailarinos.

“O desfile foi espetacular. É a concretização de um trabalho que é feito dentro de quatro paredes e que as vezes não temos a oportunidade de mostrar para a sociedade o que o nosso aluno é capaz de criar. Aqui é o espaço onde temos essa oportunidade de entregar todo esse trabalho, feito com muito cuidado e criatividade dentro dos nossos espaços pedagógicos”, conclui a Diretora Regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares.

O auditório do Teatro Fernanda Montenegro esteve com a capacidade máxima de visitantes, totalizando 500 pessoas para apreciar os que os designes haviam produzido durante os três meses de trabalho.

“Na verdade estamos lançando 9 profissionais no mercado. São ex-alunos que tem identidade própria, um traço próprio, interpretando o Tocantins por meio do olhar deles”, afirma o coordenador do curso de Design de Moda do CETIQT, Sergio Sudsilowsky.

Já para a designer de moda Tais Pilar, o momento foi de ansiedade e expectativa. “Estava todo mundo ansioso, o tempo estava apertado, mas sempre acreditamos que daria tudo certo. Não foi bem um desfile, foi uma apresentação, nós misturamos figurino com cenográfica, foi um espetáculo pouco convencional, mas muito bonito”, afirma.

CETIQT

O SENAI CETIQT também está presente na grande praça do CIT com um estande de moda. No espaço está sendo realizado um levantamento antropométrico por meio do Body Scanner, scan humano máquina que tira mais de cem medidas em cerca de um minuto. Além disso, o CETIQT apresenta um ateliê de moda com estamparia baseada na iconografia do Tocantins.

Comentários (0)