SENAI premia vencedores do Desafio do Trabalhador da Construção Civil

Nove mil reais, troféus e certificados foram distribuídos para os primeiros três colocados de cada categoria das empresas participantes...

Entrega da premiação
Descrição: Entrega da premiação Crédito: Walquerley Ribeiro

Ao aliar qualidade, agilidade e rigor no cumprimento de tarefas na construção civil 15 profissionais foram premiados após obterem as melhores pontuações no Desafio do Trabalhador da Construção Civil realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI neste sábado, 17, em Palmas. O Desafio é dividido em 5 ocupações (Revestimentos Cerâmicos, Construção em Alvenaria, Eletricidade Predial, Pintura em Obras e Segurança do Trabalho) e aprova prática foi realizada durante o Dia Nacional da Construção Social, evento que objetiva a valorização deste profissionais.

A prova prática envolveu atividades desde a montagem de instalações elétricas e churrasqueira de tijolos à montagem de painéis de pintura e cerâmica, além de avaliações do ambiente com critérios da área de segurança no trabalho.

Nove mil reais, troféus e certificados foram distribuídos para os primeiros três colocados de cada categoria das empresas JP Arquitetura, Recep Engenharia, Inovatec, Coceno Engenharia M&V, CM Construtora, AVF Construtora, Araguaia Construtora e Real Construtora.

A gerente do SENAI Palmas, Mychelly Simões, comemorou o sucesso do evento que este ano teve mais de cem inscritos para a primeira etapa teórica. No ano passado, primeira edição do evento, foram pouco mais de 40 inscritos e, segundo a gerente, dentre eles alguns foram para as salas de aula do SENAI para se aperfeiçoar nas atividades ao perceberem as exigências do mercado.

“O Desafio foi pensado para que o trabalhador da construção abra o seu entendimento para a necessidade da qualificação profissional. Por mais que ele esteja no mercado há alguns anos, ele precisa entender das novas técnicas que o mercado apresenta. O Desafio é uma forma de juntar um pouco desse contexto e fazer com que ele se insira na qualificação profissional” diz Mychelly.

Ainda segundo a gerente, o envolvimento das empresas também foi percebido nesta edição que contou com torcida, faixas e até mesmo um profissional para dar apoio na etapa teórica.

Confira os resultados:

Revestimentos Cerâmicos
1º lugar: Francisco Figueiredo Braga (Recep Engenharia)
2º lugar: Wesley Francisco R. da Silva (Recep Engenharia)
3º lugar: Sidinei Ribeiro da Silva (JP Arquitetura)

Construção em Alvenaria
1º lugar: Josénilton Nunes (Recep Engenharia)
2º lugar: Antônio Costa Santos (Inovatec)
3º lugar: Genésio da Silva (Coceno)

Eletricidade Predial
1º lugar: Eupides Pereira Gomes (JP Arquitetura)
2º lugar: Dario Gois Marques (JP Arquitetura)
3º lugar: Jurandir Gomes de Oliveira (JP Arquitetura)

Pintura em Obras
1º lugar: João da Guia Correia (Araguaia Construtora)
2º lugar: Jairo Barbosa Brito (Araguaia Construtora)
3º lugar: Pedro Afonso da Silva (Real Construtora)

Segurança do Trabalho
1º lugar: Patrese da Silva Matos (M&V Construtora)
2º lugar: Ana Lúcia dos Santos Reis (CM Construtora)
3º lugar: Valdinei Ferreira dos Santos (AVF Construtora)

 

 

Comentários (0)