O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Gurupi realiza nesta segunda, 29, e terça, 30, o Seminário Pirataria de Software, no período das 8 às 11h, no SENAI. Aberto ao público. As palestras são realizadas pelos 20 alunos do segundo período do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – Pronatec, do SENAI Gurupi.
Klleferson Costa Silva Xavier, 17 anos, que apresentou seu trabalho hoje, destaca que através do Seminário ele pode melhorar sua oratória, desenvolver habilidades como leitura pessoal, escutar e memorizar, estudar, fazer pesquisas, analisar e organizar idéias, conversar e responder perguntas. “Estou aprendendo a conversar melhor com o público, me preparando para o Trabalho de Conclusão de Curso e contribuindo com informações de grande importância para a assistência”, observa.
A instrutora do SENAI, Rosane Batista Cirqueira, ressalta a importância da conscientização sobre a reprodução ilegal de programas de computadores, sem autorização do titular e sem licença de uso. “Isso é considerado pirataria de software. Tudo o que está coberto por uma patente, Copyright ou um direito autoral é propriedade intelectual. Aproveitamos o Seminário para discutir um tema importante e para incentivar a pesquisa, estimular a criatividade a fim de aprimorar e familiarizar com a exposição oral que será cobrada durante toda sua vida.”
As palestras são avaliadas por uma banca de três instrutores do SENAI e assistidas pelos demais alunos do SENAI e comunidade em geral.
Programação:
Dia 29 de Abril 2013
Temas:
Sistema Operacional para Móveis
Demonstração Operacional
Responsabilidades Socioambientais
Dia 30 de Abril 2013
Temas:
Qual a Responsabilidade um Técnico em Informática
Licenças
Ética
Comentários (0)