O Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAI Tocantins, em reunião com os Sindicatos dos segmentos da indústria do Estado, levantou demandas de cada segmento industrial, visando a elaboração de seu Planejamento 2014. Compareceram aos encontros, realizados em Palmas, Araguaína e Gurupi, entre os dias 02 e 06 de setembro, presidentes e representantes das associações.
Durante os encontros, a instituição apresentou os cursos profissionalizantes e seus formatos disponíveis, visto que seu principal objetivo é planejar as ações do ano seguinte com base nas necessidades dos segmentos industriais tocantinenses.
“Já é um cuidado do SENAI ter um elo com os Sindicatos da indústria do Tocantins. E estas reuniões tiveram como foco ouvir os Sindicatos para estar mais em sintonia com as demandas de seus segmentos.” , afirmou a Diretora Regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares.
De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins – SIMAN/TO, Tiago Arruda Ferreira, a reunião promovida pelo SENAI veio ao encontro das necessidades do segmento.
“O momento foi oportuno, pois precisávamos conhecer e entender os cursos profissionalizantes que o SENAI tem para nós, assim como apresentarmos nossas demandas. ”, pontuou o presidente. Ainda segundo ele, as discussões abordadas foram de grande importância, pois o SENAI mostrou – se disposto a realizar adaptações segundo as prioridades dos segmentos industriais.
Todas as demandas levantadas durante os encontros estarão presentes no Planejamento SENAI 2014. A instituição, a fim de fortalecer o elo com os Sindicatos, possui um portfólio voltado exclusivamente para suas demandas, objetivando estar cada vez mais em contato com realidade das associações tocantinenses.
SENAI se reúne com representantes de sindicatos da Indústria tocantinense
Reunião teve objetivo de levantar as demandas de cada segmento industrial para a elaboração do planejamento anual do Senai...

Descrição: Todos os sindicatos foram ouvidos nas reuniões Crédito: Ascom
Comentários (0)