SENAI se reúne com representantes de sindicatos da Indústria tocantinense

Reunião teve objetivo de levantar as demandas de cada segmento industrial para a elaboração do planejamento anual do Senai...

Todos os sindicatos foram ouvidos nas reuniões
Descrição: Todos os sindicatos foram ouvidos nas reuniões Crédito: Ascom

O Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAI Tocantins, em reunião com os Sindicatos dos segmentos da indústria do Estado, levantou demandas de cada segmento industrial, visando a elaboração de seu Planejamento 2014. Compareceram aos encontros, realizados em Palmas, Araguaína e Gurupi, entre os dias 02 e 06 de setembro, presidentes e representantes das associações.

Durante os encontros, a instituição apresentou os cursos profissionalizantes  e seus formatos disponíveis, visto que seu principal objetivo é planejar as ações do ano seguinte com base nas necessidades dos segmentos industriais tocantinenses.

“Já é um cuidado do SENAI ter um elo com os Sindicatos da indústria do Tocantins.  E estas reuniões tiveram como foco ouvir os Sindicatos para estar mais em sintonia com as demandas de seus segmentos.” , afirmou a Diretora Regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário  do Estado do Tocantins – SIMAN/TO, Tiago Arruda Ferreira,  a reunião promovida pelo SENAI veio ao encontro das necessidades do segmento.

“O momento foi oportuno, pois precisávamos conhecer e entender os cursos profissionalizantes que o SENAI tem para nós, assim como apresentarmos nossas demandas. ”, pontuou o presidente.  Ainda segundo ele,  as discussões abordadas foram de grande importância, pois o SENAI mostrou – se disposto a realizar adaptações segundo as prioridades dos segmentos industriais.

Todas as demandas levantadas durante os encontros estarão presentes no Planejamento SENAI 2014. A instituição, a fim de fortalecer o elo com os Sindicatos, possui um portfólio voltado exclusivamente para suas demandas, objetivando estar cada vez mais em contato com realidade das associações tocantinenses.

Comentários (0)