SENAI Tocantins concorre a prêmio nacional em São Paulo

Encontro vai premiar histórias de sucesso e superação de alunos dos cursos ofertados pelas duas instituições.

Nos próximos dias 06 e 07 de junho acontece em São Paulo o Encontro Anual SENAI BipBop realizado pelo Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e aempresa Schneider Electric Brasil. No Encontro serão premiadas as histórias de sucesso e superação de alunos dos cursos ofertados pelas duas instituições. O SENAI Tocantins está entre os três finalistas da premiação com o aluno Welligton Bezerra e o professor Herentralto Amâncio.

 

Além do SENAI Tocantins, foi selecionado para premiação representantes da instituição da Paraíba, Espírito Santo, Mato Grosso, Sergipe e Roraima. Além dos dois finalistas, a gestora técnica do SENAI Palmas, Leanne Barbosa, participa do evento de premiação em São Paulo.

 

Por meio da parceria entre o SENAI e a Schneider Electric Brasil foram promovidos cursos de “Introdução a Eletricidade” em todo o Brasil. No encontro deste ano, o SENAI Tocantins foi pré-selecionado com duas histórias de sucesso. A primeira é a do aluno Welligton Bezerra, apenado que cumpre regime semiaberto e, com liberação do juiz, participou do curso.

 

Ele viajava de Riachinho – TO para cursar no município de Ananás o curso de “Introdução à Eletricidade”.  As duas cidades são vizinhas (11 km) e estão localizadas no extremo norte do Tocantins. Após o curso, operacionalizado pela Unidade SENAI de Araguaína, Wellligton conseguiu emprego e hoje sustenta toda sua família.

 

O protagonista da segunda história classificada é o docente Herentralto Amâncio que iniciou o curso com 26 alunos matriculados e todos concluíram com quase 100% de frequência.

 

Comentários (0)