SENAI Tocantins recebe visita da Fundação Schneider

A instituição é parceira do SENAI na oferta de cursos de Introdução à Eletricidade Predial. Com a visita, a Schneider pretende verificar os benefícios que a parceria tem produzido...

Visitas acontecem esta semana
Descrição: Visitas acontecem esta semana Crédito: Ascom

A Escola de Construção Civil, o Posto Avançado de Porto Nacional e o Centro de Educação e Tecnologia (CETEC Araguaína) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Tocantins) recebem, durante esta semana, a visita de representantes da Fundação Schneider – instituição parceira do SENAI na oferta de cursos de Introdução à Eletricidade Predial. Com a visita, a Schneider pretende verificar os benefícios que a parceria tem produzido.

A pesquisa se estende pelas regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do Brasil e tem como foco a avaliação dos próprios alunos quanto ao seu rendimento no curso, bem como docentes. A ação é conduzida por franceses especialistas em pesquisa e acompanhada por intérpretes da Schneider e, no Tocantins, pela interlocutora do convênio, Leanne Barbosa. Durante as pesquisas pelo Estado, os visitantes têm se mostrado satisfeitos com o retorno apresentado pelos alunos.

“Toda vez que perguntamos aos alunos o que eles têm a dizer sobre o curso, eles agradecem ao SENAI pela oportunidade e pela qualidade oferecida no curso. Isso é muito gratificante.”, enfatizou o intérprete da empresa, Douglas Duarte.

Na tarde da última terça (17), os visitantes estiveram em reunião com a diretora regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares. Na ocasião, a diretora e os representantes compartilharam experiências que a parceria tem promovido.  Com a pesquisa, a Schneider avaliará os pontos observados na instituição a fim de manter a excelência dos serviços oferecidos em parceria com o SENAI.
 

Programação:

17/03 - Escola de Construção Civil
18/03 - Posto Avançado de Porto Nacional
19 à 21/03 - Araguaína
 

Schneider

Schneider Electric é um grupo multinacional francês, especializado em produtos e serviços para distribuição elétrica, controle e automação industrial. Está presente em 190 países, proporcionando os mais elevados níveis tecnológicos, de acordo com as principais normas de qualidade e segurança nacionais e internacionais. A Fundação é financiadora do Programa BIPBOP que em parceria com o SENAI, oferta Cursos de Introdução a Eletricidade Predial em todo o Brasil.

Comentários (0)