A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), presidida pela senadora Kátia Abreu, tem levado a comunidade do campo a navegar pelo mundo digital através do Programa Inclusão Digital Rural. Desta vez o município beneficiado foi Santa Rita, localizado a 150 km de Palmas. O objetivo do curso é ensinar aos alunos a utilizar o computador e seus aplicativos, como o Word, Excel e também a internet. O curso teve início na quarta-feira, 11, e se encerra no próximo sábado, 14. Ao todo participam 30 trabalhadores rurais divididos em três turmas.
Através de uma unidade móvel equipada com 11 computadores, o SENAR leva toda estrutura necessária até os trabalhadores. De acordo com o instrutor do SENAR Geuny Ribeiro dos Santos, os conhecimentos adquiridos com o curso torna qualquer pessoa capaz de ter noções básicas do uso do computador e de suas ferramentas. “Todos os participantes recebem certificados do curso, que tem 16h/aulas, e mantêm contato direto com o computador”, explica.
A trabalhadora Joana Pereira Lima, de 49 anos, falou da necessidade de participar do curso. “Eu quero aproveitar cada minuto, nunca tive a oportunidade de estar à frente de um computador e agora me vi obrigada a aprender, porque passei no concurso do Estado e eles exigem o curso básico. Quando a gente quer, consegue e eu quero aprender”, comentou a aluna.
Comentários (0)