SENAR promove curso de Bovinocultura de Corte para 30 alunos

Senar inicia duas novas turmas do curso de bovinocultura de corte em Piraquê, no norte do Tocantins.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET, senadora Kátia Abreu, está promovendo duas turmas do curso de bovinocultura de corte em Piraquê, norte do Tocantins. Os 30 alunos estão divididos em duas turmas de 15, no período matutino e vespertino, com aulas sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.  

A capacitação que é ofertada pelo SENAR via Pronatec, vem sendo realizada desde o dia 24 de setembro e deve se estender pelos próximos 40 dias em cumprimento ao cronograma de aulas práticas e teóricas. O conteúdo propõe a forma adequada do manejo com gados criados para corte, incluindo a higienização, alimentação e outras ferramentas da lida.  

Segundo a secretária de Ação social de Piraquê, Jádina Nunes, este treinamento está sendo realizado com pessoas inscritas no cadastro único, que não possuem renda familiar. “Quando solicitamos junto ao SENAR a Bovinocultura de Corte, levamos em consideração a quantidade de pecuaristas e assentamentos do entorno do município, e a falta de mão-de-obra qualificada”, justificou a secretária.

 

Comentários (0)