Cerca de cem mil crianças no Brasil possuem algum tipo de deficiência visual. É o que revela estudo de uma agência internacional ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS). Para minimizar o impacto negativo dessa realidade, no Tocantins, o Sesc desenvolve o projeto Ver para Aprender, que possibilita o acesso de crianças e adultos de baixa renda à oftalmologistas. Na próxima terça-feira, 12, o Sesc doará óculos de grau para 211 crianças participantes do Projeto. A doação será no Tênis Sesc, no Jardim Aureny III, a partir das 9h.
A cerimônia de entrega dos óculos marca a finalização da edição 2013 do Projeto Ver para Aprender, realizado no Tocantins desde 2005. As crianças beneficiadas fazem parte de outro projeto social do Sesc, o Carrossel. Além delas, mais de 200 alunos de escolas municipais de Ponte Alta do Bom Jesus participaram de triagens do projeto, em agosto.
De acordo com a assistente social do Tênis Sesc, Ana Clara Azevedo, “o Ver para Aprender está voltado para ações de promoção da saúde visual e prevenção dos problemas oculares. Assim, objetiva ampliar as condições e possibilidades da capacidade visual como parte da melhoria da qualidade de vida”. Segundo a assistente, o planejamento do projeto é feito no primeiro semestre do ano e executado no segundo.
A finalização das edições acontecem sempre com a entrega dos óculos de grau, montados de acordo com a dificuldade visual de cada paciente. A doação para as crianças do Projeto Carrossel, das regiões Norte e Sul de Palmas, será nesta terça-feira, 12, a partir das 9h, na unidade Tênis Sesc, localizada no Jardim Aureny III.
Serviço
Projeto Ver para Aprender
Data: 12 de novembro
Local: Tênis Sesc, no Jardim Aureny III
Horário: às 9h
Informações: 63 3216-8900
Comentários (0)