SESI assina termo de apoio ao projeto educativo Transportando Conhecimento

O Transportando Conhecimento no Tocantins formará leitores na faixa etária de 6 a 10 anos, de comunidades carentes do entorno da Ferrovia Norte Sul nas cidades Araguaína e Palmeirante - TO....

Assinatura de termo
Descrição: Assinatura de termo Crédito: Divulgação

Na tarde desta terça – feira, 20, o Serviço Social da Indústria – SESI assinou um termo de apoio ao projeto Transportando Conhecimento – pertencente à Comunicação – feita  pela empresa Valor da Logística Integrada (VLI) – da Ferrovia Norte Sul S. A – FNS. As ações do projeto, em parceria com o SESI, acontecerão a partir deste mês e se estenderão por um ano.

O Transportando Conhecimento no Tocantins formará leitores na faixa etária de 6 a 10 anos, de comunidades carentes do entorno da Ferrovia Norte Sul nas cidades Araguaína e Palmeirante  - TO. Em apoio ao projeto, o SESI fornecerá equipe (pedagogos ou bibliotecários) e a revista “Sesinho” para incentivar a formação de leitores, assim como acompanhará  o processo didático utilizado no projeto.

“Essa parceria além de transportar a riqueza cultural por meio do conhecimento, transportará a democratização da leitura e uma melhor qualidade de vida para as populações carentes.”, afirmou o gerente executivo do SESI, Aurivan de Castro, que na ocasião representou o superintendente da instituição, Charles Alberto Elias.

Segundo ele, a instituição utilizará as experiências bem sucedidas já desenvolvidas com a Indústria do Conhecimento e realizará dinâmicas com temas específicos visando o desenvolvimento intelectual dos alunos.

Ainda durante a reunião, o SESI apresentou à FNS outras ações que realiza na área de saúde, lazer e esporte, reafirmando seu compromisso com o bem estar do trabalhador.  Os representantes mostraram – se interessados, pois os serviços oferecidos pela instituição beneficiam não só aos industriários, mas também aos seus familiares.

“Agora conversando com a equipe do SESI percebemos que há outros projetos maravilhosos que podemos estender. Acho que esta parceria só começou.”, destacou a analista de Comunicação e Relações Institucionais da VLI.

Comentários (0)