Aconteceu no último dia 7, às 8h da manhã, a 8ª edição da Corrida Fogo. A competição é uma parceria entre o Governo do Estado do Tocantins, o Corpo de Bombeiros e o Serviço Social da Indústria – SESI. A prova foi realizada em frente ao Quartel do Comando Geral na pista do antigo aeroporto em Palmas e contou com a participação de centenas de pessoas, que além de competir, visitaram a tenda do SESI no evento
“Essa parceria só vem agregar ao SESI nesse sentido, que desde a sua criação sempre buscou o bem estar, a promoção do esporte e da qualidade de vida. Pensando nisso, o SESI está aqui oferecendo massagens, o programa Cozinha Brasil presente fazendo suco da horta, tudo isso lembrando da importância de praticar esportes mas de maneira saudável e segura”, afirma o diretor executivo do SESI, Aurivan de Castro, que representou o superintendente da instituição, Charles Alberto Elias.
A Corrida possui a categoria Trabalhadores da Indústria A (até 35 anos) e B (mais de 35 anos), nas modalidades feminino e masculino, além das categorias master, bombeiro militar, geral, militar e infantil. A participação do SESI no evento marca também os 21 anos da instituição no Tocantins.
Qualidade de Vida e Esporte
A tenda do SESI foi parada obrigatória para competidores e público da Corrida do Fogo, que vinham desfrutar dos serviços oferecidos e também conhecer um pouco mais do trabalho da instituição.
José Pedro, colaborador da Eletronorte que participa da corrida pela terceira vez, lembra da importância do incentivo das empresas a essa iniciativa: “Acho que toda empresa deveria incentivar o esporte, seja ele a corrida, natação ou qualquer outro. Essa corrida mesmo é muito importante pra gente”, completa.
“Achei muito legal esse apoio do SESI aos competidores a todo o momento, oferecendo mais conforto aqui pra prova. Achei mais que válido.”, afirma a participante da categoria geral, Bianca Ávila.
Competição
Valter Ribeiro, trabalhador dos Correios e primeiro lugar da categoria Trabalhador da Indústria na modalidade masculino, afirma que aproveitou uma distância adquirida na prova e venceu sem muitas pretensões.
“Pra falar a verdade, a minha ideia principal era participar e completar a prova. Mas no meio da corrida eu fui me sentindo bem e apertei um pouco o ritmo pra conseguir chegar”. Quando perguntando sobre a massagem oferecida pelo SESI, o atleta trabalhador sorri: “A massagem foi ótima, revigorante”.
Ao todo, 700 pessoas se inscreveram para concorrer à prova e todos os competidores que finalizaram a prova receberam medalhas de participação.
Confira os resultados:
Trabalhador da Indústria - Feminino A
1º - Kelly Caldeira
2 º - Michelle de Polo
3º - Nara Suely
4º - Karinne Coelho
Trabalahdor da Indústria - Feminino B
1º - Rosimeire Eller
2º - Ana Lea Soares
Trabalhador da Indústria - Masculino A
1º - Valter Ribeiro
2º - Jorge Luiz
3º - Fernando Antônio
Trabalhador da Indústria - Masculino B
1º - Ronaldo Lopes
2º - Lindomar Elias
3º - Josão Pedro
Comentários (0)