O Serviço Social da Indústria (SESI) de Palmas firmou na tarde desta quarta, 27/08, novas parcerias para a expansão do SESI Atleta do Futuro na Capital. O programa atenderá 200 crianças junto à Associação Desportiva Teotônio Segurado (ASDETES), escolinha de futebol do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, e conta agora com o apoio da empresa madrinha Sabina Engenharia.
Com a adesão da ASDETES, o SESI Atleta do Futuro passa a atender 370 crianças só em Palmas. Já são parceiros do programa o Projeto Tatame Social, Associação Desportiva Guerra e Palmas Karatê Clube. Segundo a gerente da Unidade Operacional do SESI Palmas, Patrícia Nascimento, que na ocasião representou o superintendente da instituição, Charles Alberto Elias, o objetivo do programa é fomentar a prática esportiva para o desenvolvimento das habilidades motoras, de aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte.
“Atividades esportivas são importantes para a saúde e também para a vida social dos alunos, pois além do bem – estar, promovem disciplina. Para nós, é muito gratificante ser parte do processo de crescimento destas crianças”, disse a gerente, enfatizando que a parceria vem somar à missão do SESI que é promover qualidade de vida para industriários e seus familiares.
Em pronunciamento, a proprietária da empresa madrinha do programa, Alteliana Lopes, também pontuou a importância dos valores promovidos pelo esporte e afirmou que a oportunidade só acrescenta à empresa.
Para o tenente coronel do 1º BPM do Tocantins, Wagner Vieira, que desde 2008 trabalha com a promoção do esporte em âmbito social, a expectativa é que a parceria aumente a quantidade de crianças atendidas. “A sociedade ganha não só atletas, mas cidadãos com valores familiares. Estamos ampliando o projeto e a nossa ideia é atender o maior número possível de crianças e adolescentes”, destacou.
SESI Atleta do Futuro
Os alunos são inseridos nas atividades adequadamente de acordo com a faixa etária, iniciação motora, pré-esportiva e esportiva. As etapas de evolução física são cuidadosamente observadas por avaliações médicas periódicas, com orientação dos profissionais de Educação. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (63) 3228 – 8821.
Comentários (0)