O Sistema Social da Indústria (SESI) iniciou o planejamento para instalação de uma nova unidade escolar na cidade de Paraíso do Tocantins, há 60 quilômetros de Palmas. Isso será possível graças a doação de um terreno de 4.500 metros² do município no loteamento Nova Fronteira. O projeto de lei que regulamenta a doação foi aprovado pelos vereadores em sessão realizada na noite da última sexta – feira, 08/08.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, essa parceria com o município representa um grande avanço no incentivo a educação no Tocantins. “O Serviço Social da Indústria vai estender a metodologia de ensino permitindo que jovens e trabalhadores tenham acesso a educação com mais facilidade”, destacou o Presidente do Sistema FIETO.
De acordo com o superintendente do SESI Tocantins, Charles Alberto Elias, toda a comunidade e região será beneficiada. “Já temos experiências de sucesso em outras regiões do Estado: Palmas, Gurupi e Araguaína. Agora vamos estimular a educação de qualidade na região de Paraíso”, comemorou o superintendente.
A sessão solene, conduzida pelo vereador Nando Milhomem, vereador que preside a Câmara Municipal de Paraíso, contou com a presença do presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Tocantins (SIMAM/TO) e conselheiro do Sistema FIETO, Tiago Ferreira, que no ato representou Roberto Pires. No evento também estavam presentes o gerente executivo de Negócios do SESI/TO, Aurivan Castro e equipe.
“Colhemos bons resultados com o Sistema FIETO porque a entidade honra todos os compromissos, a exemplo de uma área doada para o SENAI/TO. A Escola com previsão de entrega no fim do ano vai atender cerca de 400 alunos por dia”, disse o presidente da Câmara, Nando Milhomem reforçando a mesma expectativa agora.
Na área doada para o SESI/TO, será construída uma escola para oferecer ensino nas modalidades de educação básica, regular e profissional. Dados estatísticos do SESI/TO, atualizados de 2009 a 2012, mostram que foram realizados 7.900 atendimentos em todas as áreas de ensino em todo o Estado.
Comentários (0)