Qualidade de vida também envolve uma boa saúde bucal. Esse sempre foi um realidade acompanhada de perto pelo SESI, que desde a sua criação oferece ao trabalhador da indústria, e seus dependentes, serviços odontológicos.
No Tocantins, as unidades do SESI em Palmas, Araguaína e Gurupi, realizam procedimentos odontológicos preventivo-curativos, não só no consultório odontológico fixo, localizado nos prédios do SESI, como também nas empresas, através das Unidades Móveis Odontológicas, evitando assim que a correria do dia-a-dia impeça o trabalhador de ir ao dentista, e que a empresa fique sem o colaborador por longas horas.
Tendo em vista que as dificuldades de acesso aos serviços odontológicos acabam levando ao agravamento de problemas existentes que terminam por se transformar em urgências e motivo de falta ao trabalho, além da consequente perda de dentes.
A responsável pela Saúde e Segurança no Trabalho do SESI em Gurupi, Letícia Martins, conta que a odontologia do SESI está disponível principalmente para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, mas também para pessoas da comunidade em geral.
“O SESI oferece a oportunidade de ter um sorriso saudável a um custo bastante competitivo em relação ao mercado. Afinal, ter uma boca saudável é o primeiro passo para a saúde geral do indivíduo. Está provado que várias doenças, dentre elas as cardíacas e gastrointestinais, são consequências de doenças bucais”, afirma.
Atendimentos
De acordo com os dados levantados através do Diagnóstico do SESI Indústria Saudável realizado em 40 empresas no Tocantins, que atendeu 2.645 trabalhadores no período junho de 2011 a novembro de 2012, revelam que os trabalhadores apresentaram um índice de 15,2 dentes cariados, obturados e perdidos, um valor considerado muito elevado. A pesquisa mostra que 55,7% dos trabalhadores avaliados, necessitam de tratamento odontológico de alta complexidade, 6,2% de tratamento de média complexidade e 36,7% de baixa complexidade.
Os interessados podem agendar o atendimento pelos telefones: (63) 3228-8806/8829 em Palmas, (63) 3411-8889 e 3413-6654 em Araguaína, e (63) 3315-3315 em Gurupi.
Comentários (0)