SESI premia vencedores do Torneio Canteiro dos Craques

O Torneio Canteiro dos Craques - Taça Roberto Pires promovido pela instituição reuniu equipes de oito construtoras...

Presidente do SINDUSCON premiou vencedores
Descrição: Presidente do SINDUSCON premiou vencedores Crédito: Walquerley Ribeiro

A promoção da prática esportiva e, consequentemente, da qualidade de vida do trabalhador foi levada pelo Serviço Social da Indústria - SESI – para os profissionais da construção civil participantes do Dia Nacional da Construção Social – DNCS, nesse sábado, 17, em Palmas.

O Torneio Canteiro dos Craques - Taça Roberto Pires promovido pela instituição reuniu equipes de oito construtoras, dentre as quais foram premiadas a Recep Engenharia – JK em 1º lugar, Técnica Engenharia na 2ª colocação e a Inovatec no terceiro lugar. A modalidade disputada foi o futebol. A final aconteceu entre a Recep JK e a Técnica Engenharia com placar de 3x0.

Além da prática esportiva, o SESI levou diversos atendimentos para o evento. “A parceria com o Sinduscon (realizador do DNCS) é uma ação de fortalecimento do exercício da cidadania dos trabalhadores da construção e seus dependentes e uma oportunidade de realizar orientação em temas como saúde, educação, responsabilidade social e lazer, possibilitando a melhoria na promoção de sua qualidade de vida e cumprimento da missão do SESI”, observou o gerente executivo do SESI Tocantins, Aurivan de Castro.

Vencedores 1º Torneio Canteiro dos Craques - Taça Roberto Pires
1º Lugar: Recep Engenharia JK
2º Lugar: Técnica Engenharia
3º Lugar: Inovatec

Melhor jogador: Francisco Rodrigues (Recep Engenharia)
 

DNCS

O evento é uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Tocantins – SINDUSCON-TO, o Serviço Social da Indústria da Construção - Seconci-TO.  A parcial que computa atendimentos realizados até meio dia já indicava a realização de 19.712 atendimentos.

O tema neste ano foi “Educação dos Trabalhadores da Construção Civil”, com ações culturais que abordem a educação como qualificação indispensável para o crescimento do setor, desenvolvendo assim um reconhecimento de importância por parte dos trabalhadores deste seguimento como parte imprescindível na cadeia produtiva. Sebrae e Caixa Econômica Federal também são patrocinadoras do evento no Tocantins.

 

Comentários (0)