A fim de promover qualidade de vida, por meio da saúde e do esporte, o Serviço Social da Indústria (SESI/TO) apoia pelo terceiro ano consecutivo a Travessia da Ilha Bananal de Bike, organizado pelo Grupo Pedais e Trilhas do Tocantins. O termo de apoio ao projeto, que acontece do dia 25 a 28 de julho, foi assinado na tarde desta terça, 22/07.
O SESI doará camisetas aos ciclistas e kits de higiene bucal para as comunidades da Ilha do Bananal, tendo como foco as aldeias indígenas Javaé e Karajá, que habitam a localidade, além de promover ações de esporte e lazer.
“Temos serviços a oferecer e este projeto tem um potencial singular de cidadania e responsabilidade social. Visando mais qualidade de vida para a comunidade local, por exemplo, cederemos kits de higiene bucal para incentivar a utilização”, afirma a supervisora de Cultura, Esporte e Lazer, Fauzia Jordy.
Para o organizador do projeto, Jair Júnior, a parceria com o SESI faz toda a diferença. “Este trabalho é voltado principalmente à cidadania. Com o apoio do SESI conseguimos levar ações aos índios e também a toda a população ribeirinha”, destaca.
Nesta edição do evento, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/TO) também colaboraram com a doação de roupas e brinquedos.
Travessia da Ilha Bananal de Bike
O projeto, que une esporte e responsabilidade social, conta com a participação de ciclistas de todo o Brasil e está em sua quinta edição. É realizado uma vez por ano, no mês de julho, na Ilha do Bananal e organizado pelo Grupo Pedais e Trilhas do Tocantins.
Comentários (0)