O Serviço Social da Indústria (SESI) Tocantins realizou, nos dias 8, 9 e 10 em Palmas, o Ciclo de Transferência de Tecnologias com profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da instituição. A atividade, com foco no atendimento às indústrias do segmento da Construção Civil, teve carga-horária de 24 horas com a participação de 22 técnicos das unidades de Palmas, Gurupi e Araguaína.
“O SESI Tocantins tem visado muito a melhoria na qualidade. A área de SST é complexa e abrangente, então estamos oferecendo essas capacitações com foco no atendimento ao nosso público na Construção Civil. Realizaremos ainda este ano mais uma formação semelhante, dessa vez em higiene ocupacional”, afirma o supervisor regional de SST do SESI Tocantins, Paulo Geovane.
Um dos eixos da ação é o estudo do Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção – PCMAT. A formação conta com a presença de técnicos do SESI dos estados da Bahia e de Santa Catarina que dividem boas práticas no atendimento ao segmento.
Para Luciana Santos, engenheira de Segurança da Unidade de Araguaína, a iniciativa da instituição é mais que válida. “O SESI não investe só em equipamentos, mas também na formação continuada dos profissionais. Essa visão tem sido muito boa, o curso vai proporcionar um atendimento mais preciso às nossas indústrias”, completa.
Investimento
Recentemente, o SESI investiu cerca de R$ 800 mil em equipamentos de SST para o atendimento às indústrias em todo o estado. O treinamento faz parte do Programa Nacional de Segurança e Saúde do Trabalho da Indústria da Construção do SESI Nacional.
Comentários (0)