Nesta terça-feira, 26, a Concha Acústica terá como atração a cantora Maria Eugênia que ficou conhecida pela canção “Companheiro” que entoava abertura da novela global Araguaia, os tocantinenses Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso e Taís Querino.
Maria Eugênia
A cantora goiana Maria Eugênia vive um grande momento em sua trajetória. É a voz que canta Companheiro, música de abertura da novela Araguaia, da Rede Globo, acaba de gravar o programa Som Brasil com músicas de Chico Buarque, gravou seu segundo DVD e está lançando o nono CD solo, Viver e Sorrir. O novo disco tem renda destinada à ONG Viver e Sorrir, que cuidam de crianças prematuras e dão assistência às suas famílias.
Juraildes da Cruz
Já o cantor e compositor Juraildes da Cruz nasceu em Aurora do Norte, hoje estado do Tocantins. Cresceu ouvindo cantigas de roda, folias de reis, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Destaque para o Festival Tupi-79. Suas composições já foram gravadas, entre outros, por Pena Branca e Xavantinho, Xangai, Rolando Boldrin e Margareth Menezes. Participou, ainda, do CD gravado ao vivo Canto Cerrado, no qual interpretou "Nóis é Jeca mas é jóia" de sua autoria. Autor de vários CDs, Juraildes foi premiado em 2010 com o Prêmio da Música Brasileira, como melhor cantor pelo voto popular.
Taís Querino
Taís Guerino começou a cantar aos 10 anos. Em 2001, foi convidada a cantar em noite cultural, realizada em Nova York (EUA), divulgando a música brasileira. Cantou no projeto Campus Sonoro, na UnB; na sala Cássia Eller, da FUNARTE e participou da 8ª Edição do FINCA (Festival de Música Candanga da UnB), recebendo o prêmio de melhor intérprete. O primeiro CD da carreira, intitulado Outra Pessoa, foi gravado em 2008. Recentemente, a cantora interpretou a música Catirandê na novela Araguaia, da Rede Globo.
Braguinha Barroso
O músico e compositor Braguinha Barroso conseguiu romper as barreiras e projetar seu nome no cenário musical no Brasil, através da participação em festivais de música. Braguinha Barroso é uma expressão de energia criativa do povo. Um reflexo do regionalismo tocantinense, essa mistura de gente, ritmos e costumes de todas as partes, de todas as raças. Contemplado no Projeto Pixinguinha 2010 – FUNARTE/Minc – Estrela de Moquém. O Artista é autor da Música “Catirandê”, tema da novela “Araguaia” da Rede Globo. (Informações da assessoria)
Comentários (0)