No início da tarde desta sexta-feira 3, o candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) e a chapa majoritária da TO Levado a Sério apresentaram o plano de governo da coligação à sociedade gurupiense e firmou o Acordo de Cidadania com a cidade. Cerca de 250 pessoas comparecem ao auditório da OAB de Gurupi para acompanhar o evento.
O plano foi apresentado pelo locutor, Omar Reineman, que destacou os principais pontos do programa e em especial as metas para a região Sul. Entre as propostas apresentadas estão a construção de um Complexo Hospitalar Regional para a região, o Programa Médico na Porta, a Farmácia Popular, o Centro Olímpico, o apoio para ampliação de vagas nas escolas técnicas e para que as mesmas se enquadrem no regime de tempo integral, um Centro Profissionalizante, o Programa Morar Melhor, entre outros.
Acordo de Cidadania
Algumas das metas apresentadas integraram o Acordo de Cidadania, que foi assinado por Siqueira Campos e por um jovem da cidade de Gurupi, Roberto Bissolate, que representou população. O Acordo foi formulado pela comunidade de Gurupi e também foi assinado pelos candidatos a senador, Vicentinho Alves (PR) e João Ribeiro (PR), e pela senadora e coordenadora de campanha Kátia Abreu (DEM).
Na ocasião, Siqueira destacou que, se eleito, assumirá os compromissos firmados com a comunidade. “Vamos assumir o compromisso e tudo o que eu disser eu vou cumprir a risca”. O candidato também destacou que a assinatura do Acordo seria feito em homenagem a população de Gurupi.
Também assinaram o acordo o prefeito da cidade, Alexandre Abdala (PR), a candidata a deputada federal, Goiaciara Cruz (PR), pelo presidente da OAB, Walaci Pimentel e pelos demais candidatos da proporcional da TLS presentes.
“Dê no que der vou baixar a carga tributária”
O candidato ainda falou novamente que pretende, se eleito, baixar o preço da energia elétrica e destacou: “a Celtins vai ter que respeitar o Governador, que é quem manda ainda. Nos somos um Estado fornecedor, o preço da energia aqui é uma contradição. Vai ter que baixar o preço”.
Comentários (0)