Siqueira Campos faz discurso apaziguador e diz que obra é resultado de esforço conjunto de governantes e bancada

Com uma hora e meia de atraso, o governador Siqueira Campos acompanhado do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, dos senadores João Ribeiro e Vicente Alves, deputados federais e estaduais inaugurou na tarde desta sexta-feira, 21, a Ponte ...

O governador Siqueira Campos, durante inauguração da Ponte Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Souza realizada nesta sexta feira, dia 21, usou um discurso apaziguador defendendo a união de todos em torno dos interesses do Estado e que a obra é resultado de um esforço conjunto da bancada federal tocantinense, e dos presidentes Lula e Dilma. O governador citou e agradeceu parlamentares estaduais e federais de ambas  as bancadas, tanto de situação como oposição que contribuíram com construção da ponte destinando recursos por meio de suas emendas.

Após descerrar as placa de inauguração, Siqueira Campos, acompanhado do Ministro da Integracão Nacional, Fernando Bezerra, das autoridades e populares presentes atravessou os 610 metros da ponte sob  mormaço de chuva.

Com o um discurso apaziguador Siqueira Campos, saudou o povo com o  "Urra", usado durante a campanha e destacou que a obra é o resultado de um esforço conjunto. Ele citou e agradeceu parlamentares estaduais e federais de ambas as bancadas que destinaram emendas para a construção da ponte.

Ainda, demonstrando optar pelo caminho do entendimento , o governador conclamou a todos os políticos a buscarem a união, uma vez que todos os esforços, segundo ele se destinam ao bem-estar do povo. Ao agradecer o ministro, Siqueira ressaltou que com o apoio e parceria do governo federal fica fácil realizar obras no Tocantins.

Contudo, o governador não deixou passar a oportunidade de explicar que dos recursos federais usados para a contrução da ponte, 57%, foram liberados no seu governo e, que a contra partida do Estado paga na sua gestão foi de 90%, e de apenas 10% no governo do seu antecessor. "Contudo o que importa é que a obra está ai para beneficiar a população”, arrematou.

Ribeiro destaca importância

O senador João Ribeiro(PR), saudado e cumprimentado pelo ministro durante seu discurso na condição de coordenador da bancada, e um dos maiores responsáveis pela articulação dos recursos de sua construção, falou rapidamente à imprensa. " Esta é a ponte da integração. É de grande relevância para a região como um todo, principalmente porque vai interligar a capital Palmas ao norte e nordeste do Brasil", ressaltou.

Ministro anuncia mais recursos

Para o ministro que no evento representou a presidente Dilma Roussef, o momento era de celebração para o Tocantins. Ao anunciar mais recursos na ordem de 100 milhões do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento para o Estado o ministro disse que o país vive um novo tempo onde os canteiros de obras estão por todos os lados, “Esse salto no desenvolvimento interno servirá para firmar o Pais no contexto mundial, principalmente, no campo da geração de emprego e renda.

População reconhece valor da obra

Para a moradora de Lajeado, Maria Concita, o momento é um sonho de mais de 60 anos. Ela comparou a importância do beneficio com o da ponte de Estreito, na époça de sua contrução, a tradução de progresso e desenvolvimento. Dentre as histórias vivida a bordo da “ajojo”, antiga balsa que fazia a atravessia, ela conta que em uma das viagens a balsa virou e todos se salvaram, ficando no casco. De lá ela lembra que pediram a Deus a construção de uma ponte.

Para a vereadora de Tocantinia, Maria Hadul de Carvalho Bucar do (PRTB), - conhecida por Maria Bala - também na região há mais de 30 anos, a ponte é um presente imensurável para a região tanto para o escoamento da produção quanto para o atendimento do povo, que segundo ela, não precisará esperar por muito tempo para ter ser atendido, principalmente,  nos hospitais.

Comentários (0)