Sistema cooperativista da Unimed Palmas é tema de trabalho acadêmico

Os autores, acadêmicos do curso de MBA em Gestão de Cooperativas, verificaram a importância de se trabalhar a educação cooperativa junto aos cooperados

Trabalho acadêmico abodou sistema da Unimed Palmas
Descrição: Trabalho acadêmico abodou sistema da Unimed Palmas Crédito: Ascom

Dentro dos cincos eixos temáticos envolvidos nos trabalhos acadêmicos que foram apresentados na programação do III Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo, estavam os eixos Participação e Quadro Legal, que levaram à criação do estudo “Educação Cooperativista na Unimed Palmas: potencialidades e desafios”, pelos autores Francisco de Assis Filho, Ricardo Benedito Khouri e Diego Neves de Sousa.

 

Os autores, acadêmicos do curso de MBA em Gestão de Cooperativas, verificaram a importância de se trabalhar a educação cooperativa junto aos cooperados. Como resultado do trabalho, os alunos entregaram um documento com o diagnóstico. Eles utilizaram modelos de outras Unimeds pelo Brasil.

 

Para o pesquisador Francisco de Assis Filho, identificar o problema e sugerir o diagnóstico foi um trabalho intenso. “A educação cooperativista traz uma co-relação entre a instituição cooperativista e o cooperador. A cooperativa tem que crescer e se estruturar para uma instituição forte e o cooperado precisa identificar esse sistema”, reforçou o autor.


 

Para o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val, a capacitação dos cooperados e colaboradores deve ser constante. "A educação cooperativista é um dos pilares para que tenhamos uma instituição estruturada e preparada", reforçou o presidente.

 

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