Solange diz que ex-assessora que recebeu depósito da Delta é amiga da família e não dela

A primeira-dama de Palmas, deputada Solange Duailibe (PT), falou ao Site Roberta Tum nesta quinta-feira, 5, a respeito de seu relacionamento com a ex-assessora, Rosilda Rodrigues dos Santos, em cuja conta foram depositados R$ 120 mil por empresa liga...

A deputada Solange Duailibe (PT) disse que a ex-assessora, Rosilda Rodrigues dos Santos, nasceu quando ela já tinha entre 16 e 20 anos e, portanto, não pode ser amiga de infância da ex-assessora. “Sou de uma família política tradicional de Araguaçu, fui primeira dama de lá. Ela é amiga da família”, explicou. Solange informou, ainda, que saiu de Araguaçu com 12 anos e só voltou com 20, quando casou com Raul Filho.

Em depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE), Rosilda disse que conhecia Solange desde “a época em que era menina”. Já em plenário, logo depois da divulgação do depósito de R$ 120 mil do esquema Cachoeira, a deputada não confirmou se conhecia Rosilda. Contou que, conforme informou à Folha de S.Paulo, tem mais de 60 assessores no Estado e não sabia se conhecia Rosilda.

“No que tange a vida particular dos meus funcionários eu não me envolvo”, destacou a deputada no pronunciamento, feito em 2 de maio. Solange informou, também, que não se responsabilizava por atos de seus assessores.

A conta de Rosilda era movimentada, por meio de procuração, pelo irmão da deputada, o ex-secretário de Governo e de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Pedro Duailibe. Ele deveria ter ido nesta quarta-feira, 4, espontaneamente, ao MPE, para falar ao promotor Adriano Neves, que investiga o envolvimento de agentes públicos do Tocantins com a construtora Delta, mas não compareceu .

Solange também foi convocada e deve prestar depoimento no dia 9. A data para ouvir o prefeito Raul Filho ainda não foi marcada, informou a assessoria de comunicação do MPE. O MPE pode determinar a condução coercitiva se Pedro, Solange e Raul não atenderem a três convocações.

Comentários (0)