Solidariedade e otimismo marca o dia de votação do Rced

O dia que antecede a votação do Rced 698 transcorreu cercado de otimismo em Palmas, onde amigos e correligionários do governador Marcelo Miranda fizeram todo tipo de manifestação de apoio e solidariedade ao governador, à primeira-dama e ao vice-gover...

O dia do governador Marcelo Miranda, nesta quinta-feira, 25, em que se aguarda a entrada em pauta no TSE do Rced 698 começou diferente. Logo depois de fazer a entrega do Cartão do Idoso, na Secretaria de Desenvolvimento Social, o governador foi recepcionado pelos servidores que trabalham no Palácio Araguaia com uma manifestação surpresa de solidariedade.

Eles cantaram músicas, levaram cartazes, e deixaram mensagens de fé e ânimo em que a justiça se realize, mantendo o mandato conquistado nas eleições de 2006. Marcelo recebeu a manifestação de carinho dos companheiros de trabalho, ao lado da primeira-dama Dulce Miranda, do vice, Paulo Sidney. Estavam presentes o chefe de gabinete, Luiz Antonio, e o chefe da Casa Militar, Raimundo Bonfim.

Nas ruas, faixas com mensagens de solidariedade foram afixadas na Praça dos Girassóis e pelas avenidas da cidade. Nem a retirada de parte delas por funcionários da prefeitura municipal cortou o clima de solidariedade e otimismo em torno de um resultado favorável ao governador.

Na Assembléia Legislativa, onde aconteceu a audiência pública para discutir o Código Florestal, a senadora Kátia Abreu reforçou seu entendimento de que não houve crime eleitoral em 2006, como acusa a oposição. “Tenho a expectativa de que o governador será absolvido”, disse ela.

O julgamento, que chega no segundo biênio do mandato do governador cria expectativa também nos partidos de oposição, que esperam reaver o governo através da justiça. Diferente do que aconteceu há dois meses, quando foi anunciado o parecer do procurador eleitoral, hoje não houve manifestação pública da União do Tocantins em Palmas.

Todos aguardam com cautela o que acontecerá esta noite no TSE. A TV Justiça transmitirá ao vivo o julgamento. No caso do governador Luiz Henrique, de Santa Catarina, o julgamento demorou entre o começo, e o fim, devido aos pedidos diversos que retiram o processo de pauta.

Nesta noite, o site Roberta Tum fará a cobertura em tempo real do julgamento do Rced 698. Acompanhe por aqui mais este capítulo da história política tocantinense.

Comentários (0)