Substituto de Ricciardo, Liam Lawson já disputou 5 corridas na Fórmula 1; relembre

Jovem piloto neozelandês de 22 anos já substituiu o australiano em cinco etapas da temporada anterior; confira como ele se saiu

Fórmula 1: Relembre a temporada de 2023 de Liam Lawson, que substitui Daniel Ricciardo na RB em 2024

Foto: Morio

Relembre a temporada de 2023 de Liam Lawson, que substitui Daniel Ricciardo na RB em 2024

 

Portanto, a mudança na equipe gerou muita expectativa em operadores como a Estrela Bet e entre os torcedores, que também ficam de olho para apostar.  Pratique o jogo seguro.

 

Restando sete etapas no Campeonato Mundial de 2024, a mudança já será de imediato, portanto, Liam assume o carro já no GP dos Estados Unidos, no próximo dia 20 de outubro.

 

Como foi o 2023 de Liam Lawson na Fórmula 1?

 

Liam Lawson já pilotou um carro de Fórmula 1 em corridas, substituindo o próprio Ricciardo em 2023. Dessa forma, após lesão do australiano, o jovem disputou cinco etapas.

 

Em sua primeira experiência no treino classificatório, ele ficou em último lugar, no P20. Já Yuki Tsunoda, companheiro com o mesmo carro, foi o 14º. Na corrida, Lawson conseguiu ultrapassar o colega de equipe e ficou em 13º lugar.

 

Já na segunda oportunidade, na Itália, o piloto neozelandês se classificou em 12º lugar, logo atrás de Tsunoda, mas o companheiro teve problemas e sequer largou. Lawson ganhou uma posição na largada e manteve na pista, terminando em 11º.

 

Em sua terceira etapa veio o melhor desempenho. No GP de Singapura, Lawson conseguiu avançar ao Q3 nos treinos e largou em 10º. Na corrida, teve um ótimo desempenho e somou os seus primeiros pontos após o nono lugar.

 

Em seguida, no Japão, Liam Lawson largou em 11º e fechou na mesma posição, mas com direito a uma ultrapassagem sobre Tsunoda, na casa do companheiro de equipe. Por fim, no GP do Qatar, o neozelandês terminou em 18º na classificação e em 17º durante a corrida.

 

Portanto, apesar de ter apenas cinco etapas na Fórmula 1 como experiência, Liam Lawson foi bem, conseguiu competir com o seu companheiro e ainda somou os primeiros pontos.

 

Falta de consistência resultou na troca de Ricciardo

 

Daniel Ricciardo já foi tratado como uma promessa na Fórmula 1, cotado até mesmo para sonhar com o título. Porém, ele nunca conseguiu de fato brigar pela posição.

Aos 35 anos, não enfrentava uma boa temporada e, segundo Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, a decisão de romper o vínculo foi pela falta de consistência.

 

“Acho que foi a falta de consistência. Ele começou a temporada mal, e depois Miami foi um fim de semana de duas partes. A sexta-feira e a manhã de sábado foram fantásticas, parecia o Daniel de antigamente, defendendo contra a Ferrari e superando o carro, mas a tarde de sábado e o domingo foram desastrosos. E já em Barcelona, Helmut o queria fora do carro, e já havia muita pressão sobre Daniel naquele momento”, detalhou.

 

Durante a sua história na Fórmula 1, Daniel Ricciardo disputou 257 corridas em 14 temporadas. Ao todo foram oito vitórias e três poles. Ele foi duas vezes o terceiro colocado na classificação final da disputa pelo título mundial de pilotos.

 

Comentários (0)