Josiran Bezerra, o suposto professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que fez um comentário em seu perfil do Facebook chamando os moradores do município de Ponte Alta do Tocantins de feios, procurou o Portal T1 Notícias no início da noite desta quinta-feira, 27, para dar sua versão dos fatos.
Segundo ele fez questão de pontuar, não é nem nunca foi professor da UFT, apenas se graduou na Universidade, onde também cursou uma pós-graduação em Ciências Criminais. Josiran Bezerra afirma ser advogado.
"O post realmente é meu, mas eu o fiz sem nenhuma maldade, era uma brincadeira com meus amigos e parentes de Ponte Alta. Não quis magoar nem ofender ninguém", disse. "Eu, como advogado, sempre combati preconceitos, até porque sempre advoguei para minorias", completou.
Ainda de acordo com o advogado, "o meu perfil foi invadido e aí colocaram que eu trabalhava na UFT. Mas eu nunca tinha visto, porque só abro minha página inicial", explicou Bezerra. O T1 Notícias questionou quando o perfil teria sido invadido, mas ele não soube dizer.
Para Josiran Bezerra, a repercussão de sua postagem se deu de forma negativa porque "meus desafetos políticos estão por trás disso". Ele afirmou que iria registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e pedir uma investigação dos fatos.
Josiran disse em seu post que "essa vida de rico é meio sem sentido... kkkkk... hoje cedo resolvi sair por aí sem destino.... querendo ver gente feia... mesmo porque cansei de ver gente bonita no Rio de Janeiro... Sabe onde fui parar?????... Ponte Alta TO... sem comentários... Cansei!!!!!! minhas pupilas estão dilatadas".
O post preconceituoso do suposto professor ganhou repercussão nas redes sociais rapidamente e muitas pessoas responderam com horror o comentário.
UFT nega vínculo
A UFT encaminhou nota à imprensa nesta tarde na qual esclarecia que Josiran Bezerra, "não é, nem foi professor desta Universidade, nem possui qualquer outro vínculo profissional com esta instituição, ao contrário do informado em seu perfil pessoal".
Após a repercussão negativa da postagem, vinculando o autor à Univerdade, a UFT logo se preocupou em esclarecer que o homem não possui vínculo com a instituição.
Confira nota na íntegra
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio de sua Diretoria de Comunicação (Dicom), esclarece que Josiran Bezerra, não é, nem foi, professor desta Universidade, nem possui qualquer outro vínculo profissional com esta instituição, ao contrário do informado em seu perfil pessoal.
A UFT é a favor da liberdade de expressão de todas as pessoas, mas repudia manifestações ofensivas feitas em qualquer meio, que firam direitos e liberdades de terceiros. Além disso, esclarece que todas as informações e opiniões manifestadas por particulares, ainda que vinculados à Universidade, são de inteira responsabilidade dos respectivos autores.
(Atualizada às 18h57)
Comentários (0)