Surpreso com decisão, Damaso nega desentendimentos por presidência e aponta demora da nacional em definir situação do Tocantins

O deputado Osíres Damaso (DEM) disse não acreditar que desentendimentos em torno da presidência do DEM no Tocantins tenham motivado a saída do vice-governador, João Oliveira, do partido. Segundo Damaso a demora da Nacional em instituir a Comissão Pro...

Em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta-feira, 29, o deputado Osíres Damaso (DEM), que se encontra em Caldas Novas (GO), se disse surpreso com a decisão do vice-governador João Oliveira de deixar o Democratas.

Damaso disse lamentar a decisão de Oliveira e disse não acreditar que possíveis desentendimentos a respeito da presidência do partido no Tocantins tenham motivado a decisão do vice-governador. “Acho que não foi isso, pois a deputada Dorinha já havia dito a imprensa que não tinha interesse e nós já havíamos manifestado nosso apoio. Eu lamento a decisão dele, pois ele é uma pessoa muito importante para o partido”, afirmou Damaso.

O deputado disse que a demora da Nacional em definir a Comissão Provisória do DEM no Tocantins pode ter sido a razão da insatisfação do vice-governador. “Essa demora da Nacional pode ter causado ao vice-governador uma insatisfação”, frisou.

Ao concluir Damaso enfatizou que ele e a deputada Dorinha Seabra continuarão a buscar o fortalecimento do partido. “Com certeza é uma perda de um militante forte, mas não quer dizer que o DEM acaba no Tocantins. Estarei colaborando com o partido, como também sei que a deputada Dorinha o fará. Vamos concentrar nossas forças para manter o máximo de filiados”, concluiu Damaso.

O Site Roberta Tum tentou contato com a deputada federal Dorinha Seabra durante toda a manhã desta sexta, para falar sobre a decisão de Oliveira de deixar o DEM, mas as ligações para seu celular foram encaminhadas para a caixa de mensagens. Em seu gabinete a informação é de que a deputada estaria em São Paulo, onde participa de um congresso.

Comentários (0)