O Teatro Fernanda Monte Negro que estava interditado desde o início de 2013, já esta em funcionamento, porém a Fundação Cultural de Palmas (FCP) ainda não está recebendo propostas para agendamento de futuras apresentações, devido a alguns problemas que ainda precisam ser solucionados. Conforme aponta a FCP, faltam fazer algumas adequações no que tange a qualidade dos espaços para que os mesmos voltem a ser utilizados como antes.
Segundo informações da FCP o teatro apresenta problemas de iluminação, mesa de som e sistema de ar condicionado que ainda não tiveram seus reparos executados. Na época da interdição outros pontos do Espaço Cultural como a Biblioteca Jaime Câmara, a Sala Sinhozinho e também as dependências onde aconteciam as atividades do Centro de Criatividade também foram interditados. Estes espaços já foram liberados pelo Corpo de Bombeiros.
Nos espaços foram realizadas adequações quanto às exigências do Corpo de Bombeiros, como saídas de emergência, instalação de corrimãos, dentre outras. Os demais espaços são os mesmo e nenhum novo espaço foi construído.
Realização de espetáculo
Embora a FCP não esteja recebendo propostas para futuras apresentações no teatro, nos dias 19 e 20 de outubro, o teatro irá receber o Espetáculo Trupizupe, o Raio da Silibrina, produzido pelo Ponto de Cultura Central do Riso. O espetáculo é executado pelo Ponto de Cultura Central do Riso com direção de Nival Correia, texto do paraibano Bráulio Tavares e músicas de Renata Rosa, interpretadas por Dorivã Borges e Anne Raelly, acompanhados por Murilo Fernando. O espetáculo Trupizupe é composto por jovens atores, da região Sul de Palmas. O Ponto de Cultura tem como objetivo oportunizar aos jovens, artistas ou não, condições de conhecer a linguagem do humor e formar agentes de transformação na comunidade.
Ficha técnica completa do espetáculo:
Elenco: Davi Brandão; Douglas Vasconcelos; Iva de Oliveira; Jota Ferreira; Kadu Souza; Magno Santos;Ronie Duarte; Sheyla Virgínio; Welson Silva
Texto: Bráulio Tavares
Direção: Nival Correia
Músicas: Renata Rosa
Voz: Anne Raelly
Voz e Violão: Dorivã
Percussão: Murilo Fernando
Produção Musical: Fabio Geriz
Cenário e figurino: Marx e Camila Soares
Conforme informações da FCP, até o momento apenas este espetáculo foi agendado utilizando o teatro.
Comentários (0)