Tecnova Tocantins segue para etapa final com 28 projetos aprovados

Programa visa incentivar a inovação em micro e pequenas empresas do Tocantins

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) divulgam nesta sexta, 16, o resultado da 2ª etapa do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (TECNOVA).

 

Ao todo, 64 projetos foram inscritos no programa que disponibiliza mais de R$ 8 milhões para o desenvolvimento de projetos de inovação em processos e produtos de micro e pequenas empresas do estado. Destes, 28 foram aprovados na Análise de Mérito e seguem para a terceira e última etapa do edital.

 

Os projetos classificados contemplam as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Confecção, Madeira e Móveis, Energias Alternativas, Construção Civil, Alimentos, Agronegócio e Serviços.

 

Segundo a superintendente do IEL, Roseli Sarmento, o edital representa um importante passo para a inovação no Tocantins. “Muitas empresas buscam inovar mas encontram dificuldade em levantar o orçamento necessário para investir no projeto. O TECNOVA vem justamente sanar esse gargalo, incentivando a inovação e a competitividade no estado”, completa.

 

Os aprovados nesta fase têm até o próximo dia 26/01 para encaminhar à sede do IEL Tocantins os documentos referentes ao Anexo IV – Item 1 – Declaração de origem da contrapartida das empresas beneficiárias proponentes e coexecutoras. Caso o prazo seja descumprido, a proposta será automaticamente desclassificada.

 

O resultado preliminar da terceira e última fase será divulgado no próximo dia 26/01. A lista completa dos habilitados na segunda fase está disponível no portal do TECNOVA. http://tecnova.iel-to.com.br/

 

TECNOVA Tocantins

O TECNOVA é um programa do Governo Federal, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), cujo projeto para trazê-lo ao Tocantins foi apresentado pelo Governo do Estado, por meio da SEDECTI e IEL Tocantins, entidade da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) responsável pela execução do projeto.

 

Comentários (0)