Tocantins leva trabalhadores atletas para etapa nacional dos Jogos SESI

O Serviço Social da Indústria – SESI realizará entre os dias 15 e 18 de agosto os Jogos Nacionais do SESI no Rio de Janeiro.

Trabalhadores representarão o TO
Descrição: Trabalhadores representarão o TO Crédito: Divulgação

Após fases municipais e regionais, o Serviço Social da Indústria – SESI realizará entre os dias 15 e 18 de agosto os Jogos Nacionais do SESI no Rio de Janeiro. Participarão do evento 1200 trabalhadores atletas de 250 empresas de todo o Brasil. Dez modalidades serão disputas na etapa que acontecerá até o próximo domingo: atletismo, natação, vôlei de praia, futebol de campo, futebol máster, futsal, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol e xadrez.

O Tocantins participa dos jogos com seis competidores em duas modalidades, a natação será representada por Ana Lea da Foz Saneatins e o vôlei de praia feminino com as competidoras Cintia Rocha, Kamila Miranda, Núbia Coelho e Tatiane Cristina da Celtins. Na tarde desta terça- feira, 13, as atletas receberam seus uniformes e informações sobre a estrutura do evento. As atletas embarcam nesta quarta - feira, 14, às 6h00 e  mostraram – se empolgadas com a competição.

“Há dois meses estamos treinando e este ano estamos com a perspectiva de trazer a medalha para o Tocantins.”, pontuou Tatiane Cristina, competidora da modalidade vôlei de praia.

Os Jogos do SESI objetivam a qualidade de vida do trabalhador, pensando nisso anualmente os colaboradores são convidados a participarem dos Jogos SESI do Trabalhador.  A etapa municipal deste ano teve mais de um mês de duração, mobilizando 17 indústrias da região e 442 trabalhadores-atletas.

“A missão dos Jogos é promover a qualidade de vida ao trabalhador, modificando não só o ambiente de trabalho, mas incentivando também um dia a dia mais saudável.”, enfatizou o gerente executivo, Aurivan de Castro, que na ocasião representava o superintendente do SESI Tocantins, Charles Alberto Elias.

Inclusão

Neste ano, junto aos Jogos Nacionais, o SESI realizará provas demonstrativas de atletismo com atletas deficientes. Participarão da paralimpíada 14 pessoas com deficiências nas modalidades de natação, atletismo e futebol de cinco para cegos.

Comentários (0)