Diante da pandemia do coronavírus, Covid-19, muitas pessoas começaram a seguir as recomendações dos órgãos de saúde e, por isso, aderiram ao trabalho no estilo "home office", isto é, migraram o trabalho do escritório para dentro das suas residências.
Como a recomendação do momento, por conta do coronavírus, é evitar aglomerações, diversos profissionais como professores e psicólogos optaram pelo trabalho home office. Algumas consultas, por exemplo, estão realizadas com auxílio da internet, evitando, assim, a interação interpessoal e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.
Apesar de parecer mais fácil, esse tipo de trabalho exige disciplina e dedicação. Assim, algumas dicas podem ajudar no sucesso do trabalho home office nessa fase em que o mundo precisa enfrentar o Covid-19. Confira:
Local
Escolher um local adequado para realizar o trabalho é um dos primeiros itens que o profissional deve prestar atenção. Uma das primeiras orientações para trabalhar em casa é separar um local apropriado, tendo conforto, silêncio e boas instalações. É importante verificar com antecedência a conexão com internet, afinal, é um dos principais meios para entrar em contato com o seu público e colegas de trabalho.
Rotina
Para o sucesso do trabalho home office, a rotina é primordial para que os prazos sejam cumpridos. Apesar de ser realizado dentro de casa, todos os compromissos precisam ser cumpridos. Por isso, é recomendável anotar todas as pendências e atividades a serem desenvolvidas, além de estipular um tempo para executar cada uma delas.
Ter disciplina é fundamental! É comum que o profissional comece empolgado e, com o passar do tempo, encontre distrações que o impendem de finalizar as demandas.
Planejamento
Assim como as empresas precisam estabelecer um orçamento para as atividades, o profissional que trabalha em casa também precisa estipular um valor para manter o planejamento. Assim, é importante manter a cautela, tomar as precauções necessárias e adaptar a rotina.
Cuidado com as distrações
Pelo fato do trabalho ser em casa, muitas pessoas acabam se distraindo facilmente. Por isso, é importante ter cautela com as possíveis distrações, pois isso pode afetar o rendimento! É necessário ter cuidado com o uso excessivo do celular, TV e conversas que podem distrair o profissional da sua rotina diária. Por isso, é preciso assumir a responsabilidade assim como se estivesse trabalhando no escritório.
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