Hoje em dia, com a influência que existe dos diversos meios de comunicação e com o despertar das pessoas para uma saúde melhor, pode-se dizer que eles levam as pessoas a participarem de diversos eventos esportivos, independentemente de se tratar de um evento esportivo que exige força, resistência, agilidade ou outros.
Em geral e de forma independente, de acordo com as capacidades de cada indivíduo, isso leva os interessados a certas normas de comportamento e regras a serem observadas, a fim de manter o corpo em forma e pronto para cada evento, o que para muitos de nós será considerado como grandes eventos esportivos, para nossos próprios logotipos e satisfação pessoal, bem como para aqueles que nos rodeiam.
Entre os diferentes eventos e modalidades desportivas de grande interesse, veremos que cada indivíduo escolhe a disciplina que melhor se adequa à sua fisionomia, bem como às suas qualidades físicas, para muitos de nós serão os eventos esportivos mais importantes das nossas vidas, para outros serão classificados como mais um desafio.
O simples fato de ter que fazer um esforço além das próprias capacidades, ou talvez a ideia de que teremos que suar para alcançar nosso objetivo de primeiro obter a figura que todos desejam, por outro lado uma melhora na saúde, é um ponto que leva à segregação de adrenalina de grande densidade entre as partes interessadas e supostos novos atletas.
Vemos isso como um desafio que temos de vencer para nossa satisfação, embora saibamos o quão difícil será o caminho.
Definir metas
De acordo com diferentes estudos e pesquisas, mostra-se que quando se define uma meta, automaticamente, talvez o funcionamento do subconsciente ou talvez o simples fato de atingir a meta, tem grande influência na perseverança do indivíduo, desta forma. Pode-se dizer que o simples fato de alcançá-lo, torna-se uma força ou talvez a engrenagem para o indivíduo, e alcançar a meta, acaba sendo uma das maiores recompensas que se pode esperar.
A atuação de cada um dos atletas, sejam eles veteranos ou iniciantes, é um dos mais importantes, de acordo com sua capacidade motora e corporal, em grande medida, a mídia e as diferentes redes sociais desempenham um grande papel nisso, já que é sabido que a vaidade dos atletas e em geral, nos concentrar em compartilhar nossas conquistas em nossas diferentes contas.
Dormir corretamente
Uma das melhores formas de obter melhores resultados é manter um sono adequado e dar ao nosso corpo a capacidade física de que atingimos o tempo de descanso pré-determinado e as nossas forças foram renovadas, desta forma o nosso corpo está novamente pronto para um novo dia e entre outros desafios diferentes.
Pode-se dizer que segundo estudos médicos e especialistas da área, é aconselhável descansar entre 6 a 8 horas, desta forma o rendimento do nosso corpo será maior ao participar de diferentes eventos esportivos, ainda mais se estivermos iniciantes no campo ou fazemos isso por diversão.
Desenvolva a autoconsciência
O desenvolvimento da autoconsciência e do autocontrole pode ajudar e beneficiar os atletas, pois ajuda a erradicar diferentes ideias e pensamentos que podem influenciar de uma forma ou de outra em seu treinamento. A autoconsciência pode ser alcançada através dos atletas que mantêm um diário. Isso permite que os atletas identifiquem as emoções que aumentam ou atrapalham seu desempenho. Por meio dessa compreensão avançada, eles estão em uma posição melhor para ignorar as emoções negativas e focar nas positivas.
Estado de ânimo
Os atletas também devem se preparar para eventos diferentes, independentemente de se tratar de um amistoso, um amador ou uma competição importante, isso é feito principalmente através de um diálogo interno positivo. A conversa interna envolve o uso de afirmações como "Joguei muito bem no meu último jogo", que substitui emoções negativas por motivos felizes. Ouvir música é outra maneira de os atletas entrarem no espaço apropriado antes de competir. Ouvir música animada ou inspiradora pode bloquear pensamentos perturbadores, aumentar a motivação e permitir que os atletas vejam os resultados positivos que desejam alcançar durante a partida.
Medos
Não há homem corajoso que nos diga que não tem medo, pois nossos medos costumam ser irracionais. Como Mark Twain se saiu bem em um encontro: "tive muitas preocupações em minha vida, a maioria das quais nunca aconteceu". Você pode notar que esta citação corrobora o que todos nós já sabemos e, mais do que qualquer outra coisa, pode caracterizar a maioria dos atletas, pois captura perfeitamente a preocupação de quantos atletas dedicam tempo e energia, principalmente para o pior cenário e o que você imagina que possa acontecer, você pode até dizer que as chances são geralmente muito pequenas.
Comentários (0)