O triatleta Yure Lacerda está em Monterrey, no México, onde disputa logo mais às 19h45 (horário de Brasília) a seletiva pan-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em agosto, em Nanquim (China).
Caso saia vitorioso, o atleta será o primeiro tocantinense a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos. Yure é um dos 52 atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).
“Temos muitos talentos no esporte da Capital e o Yure sem dúvida é um grande representante de Palmas. Hoje, não só a nossa cidade e o nosso estado, mas todo o Brasil estará na torcida. Confiamos que seremos bem representados e que o triatleta fará uma grande prova”, pontuou o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen.
Nos últimos meses o atleta intensificou a rotina de treinamentos e competições visando a seletiva. Participou de atividades no sul do Brasil e em Portugal, além de competição no Equador. Nesta noite, irá disputar com 52 atletas de 18 países, uma das 8 vagas destinadas ao triatlo do continente americano. Além do palmense Yure, sete atletas representam o Brasil: Brenno Schiavon (SP), Bruno Vieira (BA), Lucas Costa (SC) e Yago Alves (SC), Bárbara Santos (SE), Luma Guillen (SP), Hánnah Mota (AM) e Beatriz Dumet (BA).
Em nota divulgada em seu portal oficial, a Confederação Brasileira de Triathlon afirma que “Hoje é dia de torcer pelos novos talentos do triathlon brasileiro”.
Comentários (0)