Tudo pronto para o concurso: reveja as informações

...

A Secretaria da Administração é responsável pelo Concurso do Quadro Geral, sendo a Fundação Unitins  a instituição responsável pela elaboração, organização e realização do certame. Foram formadas duas comissões: a da Secad, organizadora do certame, que tem como presidente a subsecretária da Administração, Denise Beltrame. Já a comissão interna da Unitins, tem como presidente José Carlos de Melo. 

O concurso será realizado em uma única etapa (eliminatório e classificatório).  São 6.352 vagas distribuídas nos 139 municípios, além da Secretaria de Representação de Brasília - DF. Ao todo são oferecidos 122 cargos, divididos em:  - Nível Superior – 79; - Nível Médio – 26;  - Nível Fundamental – 17.

Exatos 104.512 inscritos disputam as vagas, sendo 555 portadores de deficiência (Cinco por cento (5%) das vagas foram destinadas aos portadores de deficiência, distribuídas por cargo).  Em Palmas concentrou-se o maior número de candidatos, 49.879 fazem provas em Palmas. São 9.930 candidatos a fazer provas em Araguaína. Em  Gurupi são  5.574 candidatos.

Dos 79 cargos de nível superior, entre os mais concorridos estão os de Analista Técnico-Administrativo em duas cidades, Araguaína (98,5 por vaga) e Taguatinga (61,67), além de Pedagogo em Palmas (54,48) e Analista em Turismo também em Palmas (43,78). Para nível médio, a disputa será maior entre candidatos aos cargos de Fiscal das Relações de Consumo nas cidades de Palmas (123), Paraíso (61,33) e Dianópolis (58,33), e também Fiscal Metrológico em Palmas (93,29). Já em nível fundamental, entre os mais concorridos estão  Motorista – categoria AD, na Capital (91,5), e Auxiliar administrativo em Porto Nacional (109,83) e Araguaína (98,85).

O certame será realizado em 10 (dez) cidades (Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Tocantinópolis, Araguatins* e Augustinópolis**). *receberá os candidatos inscritos para fazer provas em Tocantinópolis, mas que moram em Araguatins.**receberá os candidatos inscritos para fazer provas em Tocantinópolis, que moram em Imperatriz – MA.  Em todo o Estado 161 escolas serão sedes de provas, somando 3.600 salas de aula. Cada escola terá uma  sala reservada para portadores de deficiência e para atender ainda casos especiais (ex.: acidentados, pessoas com perna quebrada e etc.). Na sede da Unitins, localizada na 108 Sul (antiga Arse 13), será montada uma sala especial para portadores de deficiência visual que solicitaram a presença de ledores.

No site secad.unitins.br , o  candidato pode clicar no ícone “local de prova detalhado” e saber nome e endereço  da escola e até o número da sala de aula onde fará a prova.  Sobre as Provas: As provas trarão questões de múltipla escolha, sendo 5 alternativas “a”, “b”, “c”, “d”, “e” e uma única resposta correta.  

- Nível Superior e Médio Profissionalizante – 50 questões

- Nível Médio (não profissionalizante) e Fundamental – 40 questões

Conteúdo: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Legislação Estadual e  nos casos de nível superior e médio profissionalizante, conteúdo específico. O conteúdo para nível fundamental  se resume a Língua Portuguesa, Atualidades e Noções de Informática. 

Horário de prova: As provas terão 4 horas de duração, das 8h às 12h, provas para nível superior e fundamental, das  14h às 18h, de nível médio. O candidato que se atrasar e perder o horário limite 8h e 14h, não poderá fazer as provas.

Caderno de provas: os cadernos de prova só serão liberados aos candidatos que deixarem as salas faltando apenas  uma hora para o fim do período de prova, ou seja, pela manhã às 11h e pela tarde às 17h.

Documentos que o candidato deve portar: No ato da prova o candidato deve apresentar documento de identidade  especificado em edital (R.G., carteira de trabalho, CNH, carteiras de ordens e conselhos com foto e etc.). Não serão aceitos como documentos de identificação certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteira de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados.

Ainda é preciso retirar do site secad.unitins.br, o comprovante de inscrição, que  pode ser impresso antes da prova  e quantas vezes forem necessárias. Lembrando que é sempre bom não deixar pra última hora.  Tipo de caneta: o candidato só poderá usar caneta esferográfica, azul, fabricada em material transparente.  Materiais proibidos: Será  proibido o uso de qualquer equipamento eletroeletrônico como, máquinas calculadoras e/ou similares, livros,  anotações, réguas de cálculo, celulares ou qualquer aparelho eletrônico, impressos ou qualquer outro material de  consulta, inclusive códigos e/ou legislação.

Boa prova!

Comentários (0)