Fechamos os números do nosso balanço, com detalhes que leitores, fontes e anunciantes podem achar interessante ler neste link aqui.
Foi um crescimento fantástico para um ano sem eleições: 131% quando comparamos as páginas lidas no ano de 2011 com as lidas em 2010. Um dado também interessante é o que compara as visitas únicas (quando o internauta entra apenas uma vez por dia no site), mais de 10 milhões em números exatos, representando um crescimento de 86%.
Para mim no entanto, tem um número que não pode ser reduzido nem pelo maior dos céticos no poder da informação que chega, de graça, mas bem checada, via web: o número de IP’s únicos, ou seja, o número de computadores que acessaram o site e foram registrados pelo Google Analythics.
No nosso caso, mais de 1 milhão 108 mil. Em síntese: não são apenas 1 milhão de amigos, como dizia a música do Rei Roberto, são mais de 1 milhão de leitores críticos, perspicazes. Gente que lê minha opinião, e deixa a sua, muitas vezes, diferente da minha.
É um novo público que brota dos municípios mais distantes da vida corrida da capital, e que quer ser visto, dizer o que acontece em sua cidade, receber atenção. E nós damos.
Eu dizia ao Capitão Marcel, tuiteiro e seguidor desta página ontem no Twitter que não sei dizer hoje quem é mais lido no Tocantins, mas este resultado nos enche de alegria, gratidão e disposição de trabalhar mais. Na floresta, quem tem perna curta, diz Marina Silva, tem que levantar cedo e correr mais.
É o que tentamos fazer aqui: trazer novidades o dia todo, matérias importantes, de interesse social, econômico, político. E trazer também a festa, a alegria, o entretenimento. Afinal a vida não é feita só de notícias “sérias”, nem de manchetes ruins.
Estamos mudando e crescendo, em permanente reinvenção desta página para atender as necessidades do nosso leitor por informação. E hoje é dia de agradecer a cada um de vocês por estar conosco.
Muito obrigada, continuem por aqui. O maior prazer em fazer jornalismo é poder conquistar, ainda que virtualmente tantos amigos e companheiros de jornada!
Comentários (0)