Unidade móvel do OdontoSesc inicia atendimentos em Lagoa da Confusão

Cerca de 3.900 consultas odontológicas estão previstas aos comerciários da região e a população de baixa renda....

OdontoSesc
Descrição: OdontoSesc Crédito: Divulgação
Os moradores de Lagoa da Confusão já podem procurar a unidade móvel do OdontoSesc para cuidar de sua saúde bucal. A unidade permanece no município até o mês de maio, atendendo crianças a partir dos sete anos. Cerca de 3.900 consultas odontológicas estão previstas aos comerciários da região e a população de baixa renda.
 
A coordenadora do departamento de odontologia do Sesc, Juliana Afonso, informa que “através da parceria com o município, a Unidade vai atender com 100% de sua capacidade, atendendo nos quatro consultórios odontológicos. A previsão é de 3.904  consultas atendidas, além do atendimento de Urgências, e 505 tratamentos concluídos”. 
 
Serão realizados tratamentos restauradores, extrações, limpeza, aplicação tópica de flúor, tartarectomia, exames radiográficos, escovações supervisionadas, atendimentos de urgência e extrapolando o atendimento clínico, o projeto também realiza ações de educação em saúde, conscientizando a população quanto à prevenção e promoção da saúde bucal, inserindo hábitos saudáveis e melhorando a qualidade de vida. 
 
A unidade permanece no município de Lagoa Da Confusão até o dia 16 de maio. Em sequência, o projeto atende os municípios de Combinado e Conceição do Tocantins. 
 
OdontoSesc 
 
O OdontoSesc é um projeto de Inserção Social e Promoção de Saúde, que conta com Unidades Móveis espalhadas pelo país, disseminando bem-estar, qualidade de vida, cidadania e atenção odontológica. As Unidades Móveis permanecerão em média 60 dias em cada município, proporcionando tratamentos completos e assistência odontológica. Além disso, através uma parceria importante com as prefeituras dos municípios atendidos o OdontoSesc capacita os profissionais de educação e saúde sobre conceitos de prevenção e promoção de saúde, levando esta facilidade às escolas municipais ao seu redor.

Comentários (0)