No próximo sábado, 5 de julho, é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo e a Unimed Palmas, uma cooperativa médica, irá promover uma Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro de Palmas. No mês de julho os estoques de sangue sofrem uma baixa por causa do período de férias, quando os doadores costumam viajar. Por isso a participação voluntária nessa ação de solidariedade ao próximo é determinante para ajudar a salvar vidas. Além da doação de sangue, também será feito o cadastro de doador de medula óssea, outra grande contribuição para os pacientes em tratamento contra a leucemia.
Para o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val Souto, ações de responsabilidade social devem acontecer o ano todo. “A postura ativa das cooperativas em relação à responsabilidade social é algo que deve ser mantida o ano todo, mas claramente, em datas como essa, em que se propaga a cooperação mútua, há um apelo um pouco maior, e é nosso papel aproveitar o momento para promover ações que beneficiem a comunidade onde nós estamos inseridos”, declarou o presidente.
A ação está marcada para quinta-feira, 03 de julho, das 7h30 às 11h, e vai acontecer no estacionamento da sede administrativa da Unimed Palmas, na 104 Norte, Rua NE 01, LT 01, Ed. Beatriz. Uma equipe de profissionais estará disponível para fazer a coleta de sangue, no ônibus adaptado do Hemocentro. O doador precisa apresentar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, e não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.
Comentários (0)