Universidades fora do Brasil oferecem vagas em programas de bolsas de estudo para estrangeiros em países como Itália, Inglaterra, Espanha e Holanda. Para ter acesso, os candidatos devem observar os pré-requisitos e prazos de candidatura.
Oportunidades como essas possibilitam aprender outro idioma, conhecer outra cultura e se aperfeiçoar profissionalmente. Porém, não é todo mundo que tem condições de aprender uma nova língua em outro país. Nesse caso, é possível aprender um idioma com bolsa de estudo pelo Educa Mais Brasil.
Confira, abaixo, algumas bolsas disponíveis para estudar no exterior:
Espanha
A Universidade de Jaén, na Espanha, recebe inscrições até 9 de abril para o seu programa de bolsa para graduação. O programa é direcionado aos estudantes estrangeiros que tenham o ensino médio completo e que tenham obtido uma média mínima de sete pontos.
Além disso, é necessário ter proficiência em espanhol. A Universidade de Jaén oferece bolsas em diversos cursos e para participar é preciso realizar inscrição no site da instituição.
Holanda
Até o dia 21 de abril, o programa Orange Tulip Scholarship receberá inscrições para 80 bolsas para brasileiros em 20 universidades da Holanda. As bolsas são integrais e com ajuda de custo em dinheiro, que pode chegar até 50 mil euros. Para participar, o estudante deve ter obtido notas excelentes no ensino médio e proficiência em inglês.
Inglaterra
A Universidade de Westminster, em Londres, abrirá neste mês de fevereiro as inscrições para bolsas que oferecem cobertura de todos os gastos.
O critério para participar do processo é ter um currículo do ensino médio com nota acima de 8.5. Os interessados devem realizar sua inscrição via correio (clique aqui e saiba mais).
Itália
A Universidade de Bolonha, na Itália, está com inscrições abertas até 30 de abril para estudantes que desejam realizar um curso de graduação no país. O programa oferece dois tipos de bolsas. O primeiro é no valor 11 mil euros por ano e o segundo oferece a isenção das taxas acadêmicas.
As bolsas têm validade de um ano, mas podem ser renovadas. Para participar, o interessado deve realizar sua inscrição na plataforma Studenti Online.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Comentários (0)