Com 50 votos a 42 Valtenis Lino é o novo presidente da ATM. O vencedor é agora cumprimentado pelo adversário que agradece os votos recebidos dos companheiros. A diferença, é de 08 votos. Os sete do PT fizeram diferença. No resultado final, dois votos nulos e quatro ausências. A claque de Nilton Franco, que era a mais animada, esvaziou rapidamente o auditório. Não sem antes acontecer uma pequena confusão entre Franco e Gaguim.
Neste momento o até aqui presidente, George Wached discursa antes do novo presidente, para um auditório bastante esvaziado. Os prefeitos que apoiavam Nilton Franco se retiraram.
Disparada
Depois de uma disparada de Nilton, Valtenis alcança os votos do adversários. Agora os votos se alternam numa disputa muito apertada.
Apurando
Começou a apuração dos votos. Os três primeiros apurados são de Nilton Franco. O quarto é de Valtenis Lino. Dentro de alguns minutos teremos o resultado final da votação.
Encerrando
O presidente Joaquim Carlos acaba de fazer a última chamada para os prefeitos que estão faltando. São três. Dentro de alguns minutos estará encerrada a votação e iniciada a apuração dos votos.
Voto impugnado
Domingos Rosa Botelho Pinheiro é quem responde oficialmente pela prefeitura de Santa Maria. Acaba de chegar por fax a ata de posse do prefeito, pela juiza local. Ela foi entregue pelo advogado da chapa Democracia ao presidente da Comissão Eleitoral(foto), que pediu a impugnação do voto que o vereador Hernandes França deu, agora há pouco em separado. O presidente da comissão eleitoral acaba de impugnar o voto de Hernandes.
Cariri
O prefeito de Cariri acaba de chegar para votar. Estão faltando: Araguatins, Itacajá, Nazaré e Nova Rosalândia. O presidente da comissão eleitoral acaba de decidir não estender a votação até as 18h30. Segundo ele para impedir anulação do pleito, e dar cumprimento ao estatuto.
Confusão
O voto do prefeito de Santa Maria está sendo questionado. A confusão acontece por que são dois presidentes da Câmara Municipal da cidade, requisitando o voto como prefeito da cidade. O que assumiu dia 1º de janeiro, e o que foi eleito depois. O presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Carlos decidiu receber o voto do presidente da Câmara presente, em separado, e julgar depois a questão. Mais uma chamada é feita neste momento para os poucos prefeitos estão faltando.
Confiante
A votação foi retomada. Agora os prefeitos que forem chegando, devem se apresentar à mesa e votar. O deputado João Oliveira acaba de dizer ao Blog da Tum que está confiante na vitoria. "Nós trabalhamos muito nestes últimos dias e a expectativa é de ter uma frente boa para o Nilton. Lógico que eleição é sempre imprevisível, mas estamos confiantes na vitória"
Interrompida
A votação está interrompida neste momento em função do tumulto que se formou no entorno do palco. Agora a pouco o deputado João Oliveira discutia com o candidato Valtenis Lino para que as claques fossem acalmadas e retiradas do corredor (foto).
Tumulto
Diante do tumulto que está se formando com as claques dos candidatos ocupando o corredor por onde os prefeitos devem passar, o presidente da comissão eleitoral está ameaçando usar o regimento e esvaziar o plenário.
Ausentes
Muitos prefeitos continuam ausentes. Os que vão chegando são cercados pela claque dos dois candidatos. Na foto, Valtenis e Fontoura, aguardando no corredor a chegada da prefeita Márcia. O prefeito de Paraíso, Paulo Tavares acaba de votar ovacionado pela turma de Nilton.
Segunda chamada
Terminou a primeira chamada dos prefeitos. Agora a mesa diretora dos trabalhos chama novamente os ausentes. Lembrando que a eleição prossegue até as 18 horas, com apuração em seguida
Apuração paralela
A chapa Democracia acompanha voto a voto a eleição, computando os que sabe ser seus e também os votos adversários numa apuração paralela. Quem faz o trabalho é Rogério Ramos, aliado de primeira hora de Nilton.
Comentários (0)