Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a população tem evitado sair de casa como medida de prevenção à Covid-19. Por isso, diversas pessoas estão recorrendo aos cursos gratuitos durante a pandemia do novo coronavírus. Neste período de isolamento social, algumas pessoas precisaram pausar os seus serviços e outras estão trabalhando home office.
Para não interferir em sua preparação para o Enem, diversos pré-vestibulandos estão estudando em casa para o vestibular.
O maior tempo livre em casa também pode ser usado para realizar atividades que melhorem o currículo, além de ser uma das formas de evitar a ansiedade causada pelo novo coronavírus.
Algumas instituições liberaram cursos para a população realizar de forma gratuita enquanto durar a pandemia da Covid-19. Pensando nisso, separamos as principais plataformas de cursos gratuitos para a quarentena. Vamos à lista:
- SEBRAE
- Udacity
- FGV
- Veduca
- iPED
- Coursera
- SENAI / SESI
Nem todas as instituições listadas acima disponibilizam certificado digital. Por isso, veja a nossa seleção dos cursos gratuitos com certificado grátis. A certificação pode ser usada para conseguir cumprir a carga horária de atividades complementares e ainda conseguir um diferencial no currículo.
Além das listadas acima, outras instituições famosas estão oferecendo cursos on-line e gratuitos que antes eram abertos para assinantes. Desses, destacam-se:
Universidade Rock Content
A Rock University, em parceria com a Rock.org, disponibilizou cinco cursos gratuitos que eram exclusivos para conta premium. As oportunidades são na área de marketing digital e visam apoiar o desenvolvimento dos profissionais de marketing neste período de crise. Foi disponibilizado um calendário para liberação dos cursos, que estarão disponíveis para acesso durante um mês.
Acesse os cursos e faça a inscrição.
Faber-Castell
A Faber-Castell, empresa conhecida pela produção de materiais escolares, disponibiliza 17 cursos gratuitos para crianças e adultos. As opções só estarão disponíveis durante 30 dias e fazem parte da campanha #EmcasacomFaberCastell.
Acesse o site e veja os cursos disponíveis.
Instituto TIM
Uma iniciativa do Instituto Tim, o TIM Tec oferta cursos gratuitos e on-line na área de programação de games, empreendedorismo, programação em linguagem, produção de texto, entre outros. São 30 cursos disponíveis, criados por especialistas no assunto.
A rede social para profissional de diferentes áreas, LinkedIn, liberou uma série de cursos gratuitos sobre o trabalho home office. Devido a quarentena para combater a Covid-19, muitos profissionais passaram a trabalhar de casa, por isso o LinkedIn liberou acesso gratuito para os cursos com a temática de trabalho remoto. Entre as opções estão:
-Gestão de Equipes Virtuais;
- Delegação de Tarefas à Equipe;
- Fundamentos de Gestão de Tempo;
- Colaboração entre equipes no Office 365;
- Como vencer a procrastinação.
Clique e acesse os cursos LinkedIn.
ESPM
Os cursos gratuitos da ESPM são de curta duração e realizados por webconferência. É possível assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou assistir às aulas depois, no dia e horário mais adequados à sua rotina.
Comentários (0)