Com objetivo de integrar os setores de produção do campo e da cidade, o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins - IDEP realiza entre os dias 16 a 19 deste mês, a VI FEAPA - Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins.
O evento acontece no Parque Exposição da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra, construído especificamente para a realização da FEAPA.
A Abertura do evento será realizada no dia 16, com o belíssimo Show Gospel da Cantora Rose Nascimento, que promete uma incrível noite de louvor.
Uma das novidades da feira deste ano, será a demonstração de aptidões raciais de equinos e muares das raças de Mangalarga marchador, Paulista, Quarto de Milho Appaloosa, Point Horse, Piquira, Pônei, Jumento Pega e Muares Pega.
Devido ao grande sucesso do Torneiro Leiteiro do ano passado, que buscou o incentivo e a valorização da pecuária leiteira na região, este ano também acontecerá com diversas premiações.
Segundo a coordenadora do evento, Nalva Braga, a expectativa é de que a VI FEAPA reúna cerca de 25 mil pessoas. “Acreditamos que a estimativa de público seja no mínimo 30% a mais com relação às edições anteriores” disse.
Criada como estratégia para promover a consolidação dos arranjos produtivos locais e o desenvolvimento sustentável do público alvo envolvido, a FEAPA é realizada anualmente, sempre no mês de maio em homenagem ao trabalhador.
Entre as principais atrações constam, a tradicional Cavalgada, com premiação da comitiva melhor organizada, rainha da cavalgada e cowboy destaque, stands com comidas típicas; Concurso do agricultor nota 10, Shows artísticos e culturais e muito mais.
IDEP
Criado em maio de 2006, o IDEP - Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins, é uma entidade sem fins lucrativos, que busca implementar ações sociais, de saúde, educação e defesa do meio ambiente .
Sua missão é Promover ações que contribuam para o desenvolvimento sócio-econômico e ambiental de Palmeiras do Tocantins e região.
Comentários (0)