Vida de PM

A articulista Yanna Barbosa faz uma reflexão sobre a Polícia Militar no Estado do Tocantins em seu artigo, com fatos locais e nacionais, e pede mais respeito perante a corporação. "Respeito é bom e, todos os que são honestos e cumprem com o deve...

Vou começar com uma história verídica. Tudo aconteceu no início do estado, na primeira gestão do então Governador Siqueira Campos, lá no Bico do Papagaio. ”A pequena cidade era guardada pelo Cabo Monteiro e por um soldado (não consegui informações sobre o nome dele). Apesar da violência dos conflitos de terra que aconteciam na região, o município era só a paz. O cabo, na época devia ter nove filhos, por ai, tendo em vista que hoje ele tem treze.

Num belo dia, um avião pequeno começou a sobrevoar muito baixo a cidade. Os dois policiais observavam o vôo e perceberam que o monomotor havia pousado perto dali. Foram verificar. O piloto e o co-piloto foram convidados a se identificarem. Foi quando, na revista à aeronave os policiais descobriram uma carga enorme de barras de ouro. Os tripulantes ofereceram metade da carga para que os dois policiais os deixassem ir. A carga foi apreendida e os bandidos presos.”

Esse fato é apenas um dos muitos que ilustram a conduta da Polícia Militar do Tocantins. Homens simples que saem para trabalhar sem a certeza de voltar. Fatos negativos isolados acontecem como em qualquer categoria profissional. São heróis como os são vários médicos, advogados, juízes, engenheiros, garis, bancários, vendedores, jornalistas. Entre todas as maças da cesta, uma podre não contamina as outras.

E mesmo assim, é com tristeza que vimos uma instituição como a Polícia Militar ser destratada como foi numa novela das oito da Rede Globo, onde um delegado diz que não é Policial Militar para receber propina.

Mas desta vez foi diferente. Grande parte da corporação não aceitou a ofensa. Independente do poder da poderosa Globo, as Associações dos Oficiais e dos Subtenentes e Sargentos decidiram buscar a proteção jurisdicional e entrarão, nos próximos dias, com ação judicial buscando uma retratação à altura, bem como indenização por danos morais, para todos os Monteiros que fazem parte da corporação.

Respeito é bom e, todos os que são honestos e cumprem com o dever de proteger a comunidade, gostam.

Vamos ver o que vai dar!!!!

Comentários (0)