Um convite para compor um grupo de cinco deputados que articulariam um bloco com o objetivo de apoiar pontualmente o governo foi feito ao deputado Vilmar do Detran(PMDB) há cerca de 90 dias. “Fui convidado sim, e recusei”, disse ele nesta manhã ao Site Roberta Tum. A articulação toda teria sido coordenada pelo prefeito Raul Filho, a partir de dois deputados do seu bloco de sustentação: Solange Duailibe(PT) e Wanderlei Barbosa(PSB).
Também teriam sido convidados a compor o grupo os deputados Stálin Bucar (PR) e Manoel Queiróz(PPS). A articulação vazou para outros deputados causando mau estar e constrangimento. “Como é que o Raul manda chamar cinco deputados de um grupo de 12, para conversar com o governo e simplesmente exclui os outros sete da conversa? Que política de oposição é esta?” desabafou o deputado Sandoval Cardoso que acompanhou de longe a movimentação, que fracassou.
Motivações eleitorais
O deputado Vilmar do Detran, que não assinou o pedido de criação das duas CPI"s disse ao Site Roberta Tum que elas não têm fatos consistentes que justifiquem sua instalação. “Qual o fato concreto? O que eu vejo é que este grupo tem outros interesses que não são os meus”, argumentou.
Ao ser questionado que interesses são estes o deputado disse que entende que é uma decisão de marcar oposição ao governo de toda maneira visando a sucessão em Palmas. “Respeito o entendimento deles, de ser oposição de toda maneira, mas este não é o meu posicionamento. Por que eu vou atrapalhar um governo que começou agora, com CPI, se não acredito na sua motivação?”
Outros desabafos
O deputado Sandoval Cardoso por sua vez salientou ao Site RT que permanece oposição, mas que votará pontualmente naquilo que acredita. “Quando eu votei na indicação da doutora Leide, cuja família é minha amiga, que o marido me apoiou, fui criticado na tribuna pela minha líder. Ela votou contra o índice menor de remanejamento no orçamento e nós não saímos falando malo dela por isto. Se não fosse a Leide, seria outra indicação do governador, mas me criticaram”, desabafou.
Raul não se manifesta
Procurado para responder sobre sua participação numa articulação pró-governo há cerca de três meses, o prefeito Raul Filho não foi encontrado. O Site Roberta Tum buscou contato através de sua assessoria de imprensa e aguarda retorno sobre a posição do prefeito.
Comentários (0)