A Prefeitura de Guaraí formalizou o contrato para a construção da nova Escola de Tempo Integral, localizada no Jardim Irani, em Guaraí. A obra, orçada em quase R$ 12 milhões, está sendo financiada com recursos destinados por emenda parlamentar da senadora Professora Dorinha (União Brasil) e seguirá o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo construída em formato térreo com 13 salas de aula. O extrato do contrato e homologação foram publicados na quarta-feira, 17 de junho, na página 403 do Diário Oficial da União.
“É uma alegria nós vermos essa etapa concluída. Vamos dar ordem de serviço já nos próximos dias e vamos começar a fazer mais uma importante obra garantida pela senadora Professora Dorinha. Guaraí deve muito a senadora. Ela tem sido uma parceira formidável e merece todo o reconhecimento que possamos dar para ela. Sabe da importância de cada município para o Estado”, pontuou a prefeita.
A unidade atenderá diretamente cerca de 340 alunos do Ensino Fundamental, contemplando moradores dos bairros Centro, Pestana, Serrinha, Alto Bonito, Areni, Rodoviário, Pôr do Sol 1 e 2, e Nova Esperança.
Durante os seus mandatos, a parlamentar já destinou mais de R$ 57 milhões para o município do Orçamento da União, incluindo recursos para a saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento urbano.
Com o apoio de Dorinha, Guaraí vai construir escola, creche e ciclovia iluminada, já ganhou caminhão do Corpo de Bombeiros, pavimentou três setores diferentes, entre várias outras benfeitorias e dinheiro para o custeio da saúde pública.
Comentários (0)