Art’Sacra Cia de Teatro realiza o III Bazar Solidário na tarde deste domingo

Evento de cunho social acontece no próximo domingo, 2, no Centro de Amor Social Papa Francisco. Serão vendidos cerca de 70 celulares

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de arrecadar fundos para os projetos sociais e culturais da companhia de teatro Art’ Sacra, acontece no próximo domingo, 2, o III Bazar Solidário. O evento acontecerá no Centro Amor Social Papa Francisco (1.104 Sul), de 14 às 17 horas. A entrada para o Bazar é franca e os preços praticados para a compra de produtos serão abaixo do mercado, com valores que variam de R$ 50,00 a R$ 1.800,00.

 

Na ocasião, serão vendidos cerca de 70 celulares apreendidos pela Receita Federal e doados à companhia. Todos consumidores receberão um recibo da compra com dados do nome do comprador, número de CPF, especificação de cada item adquirido, valor unitário e o valor total da compra. Somente pessoas físicas poderão fazer compra, mediante apresentação do CPF e/ou Identidade. A comercialização das mercadores obedecerão a Portaria RFB nº 3.010/2011.

 

A Companhia é bastante conhecida pela realização da Paixão de Cristo, que já está na sua 17ª edição. O grupo atua ainda com diversos projetos sociais e culturais, tais como abrigos de crianças e idosos, indígenas, jovens do sistema sócios educativo, com apresentações culturais, oficinas e atividades de lazer.

 

Paixão

 

Considerado um dos maiores espetáculos teatrais do Tocantins, o espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. A Cia recebeu o reconhecimento do poder público estadual, através da Fundação Cultural do Estado do Tocantins em maio de 2010, que concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.

 

Todo o trabalho realizado pela equipe de atores, direção e produção é voluntário e ecumênico, envolvendo mais de 500 pessoas, dentre atores, figurantes, equipe de produção, técnica e direção. A produção do espetáculo acontece cerca de 10 meses antes e os ensaios tiveram início no mês de janeiro.

 

Companhia

 

A Cia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione, em Palmas.

 

 

Serviço

O quê - III Bazar Solidário da Art’Sacra
Quando - Domingo, 02
Onde - Centro Amor Social Papa Francisco (1.104 Sul, Alameda 02, Ai 11)
Horário – De 14h às 17hs

 

 

Comentários (0)